Participamos do

Mainha voltou! Fora do Carnaval de 2018, Ivete Sangalo retorna à folia neste sábado

Ela comandou o bloco Coruja, que ainda sai domingo, 3, e segunda, 4
22:36 | Mar. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

“Esse Carnaval é para eles. É para todos os meus filhos, os meus 'zamuris'”. É a frase que resume bem o sábado de Carnaval de Ivete Sangalo, quando Salvador e o resto do Brasil esperavam pelo retorno da cantora ao Carnaval. Mainha finalmente, está de volta.

Não eram só os foliões do Coruja que não aguentavam de ansiedade. Não era só a própria Ivete quem estava com a expectativa lá em cima – ou, nas próprias palavras dela, com dor de barriga de prova. “A barriga fica ‘blu blu blu blu'”, disse, logo cedo, em seu perfil no Instagram. Era muito mais do que isso: o próprio Carnaval de Salvador parecia estar esperando por ela.

Foram dois anos longe da festa: a última apresentação foi na folia de 2017. Em 2018, ela ficou de fora da folia para dar à luz às gêmeas Marina e Helena. Por isso, desde o ano passado, o Carnaval de 2019 era esperado – e talvez tenha sido essa a razão pela qual este sábado marcou o retorno de uma Ivete “mais” Mainha do que nunca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com um body em amarelo neon assinado pela estilista Helô Rocha, do Atelier Le Lis Blanc, Ivete aportou na Barra às 16h, para delírio de uma multidão que já gritava por ela antes mesmo de sua chegada. O look combinava com a decoração do trio, todo estilizado em cores neon e assinado pelo cenógrafo Gringo Cardia, responsável pela curadoria dos museus Casa do Carnaval e A Casa do Rio Vermelho.

"Haja coração para aguentar essa pressão", resumiu a cantora, no início do percurso.

Antes de arrastar a multidão com a primeira música – Teleguiado, sua aposta para a folia –, Ivete revelou que vinha esperando por esse momento. “Esse é um ano muito especial, com um amor maravilhoso que estou aqui transbordando para vocês. Só peço a vocês que se divirtam, porque estamos aqui para nos divertir”.

No trio, com ela, artistas como Cláudia Raia, Luísa Sonza, Bruna Marquezine, André Marques e Carlinhos Maia. Ao longo de todo o percurso, Ivete soou maternal. Aos foliões – do bloco ou não –, só mensagens de carinho. Eram “seus amores”. "Eu gosto assim, todo mundo juntinho", comemorou.

Cheia de amor

Tanto carinho não tinha como não ser recíproco. Nas varandas dos prédios ao longo do circuito, faixas e cartazes exibiam declarações de amor - sempre frases como "Ivete, saudades de você" e "Veveta, a gente te ama". Entre os foliões, tinha gente de todos os cantos do Brasil. De Belém (PA), a médica Aline Abreu, 35 anos, veio com a namorada, a advogada Ana Paula Barbosa, 27, e a engenheira Amanda Nazaré, 29, para uma maratona de três diante Mainha. "Ano passado viemos sem ela e foi o pior Carnaval. Foi ruim, sem graça", disse Aline.

A advogada Amarílis Araújo, 38, foi outra que não conseguiu segurar a emoção. Chegou a chorar quando viu a cantora chegar ao trio. Moradora de Belo Horizonte, vai acompanhar Ivete no Carnaval pela primeira vez. "Estou com medo de ter um infarto. Já a vi em BH várias vezes, mas aqui é diferente. Aqui é a terra dela", opinou.

Tácio (à esquerda) foi ao bloco para acompanhar o namorado, André (Foto: Thais Borges/CORREIO)
Tácio (à esquerda) foi ao bloco para acompanhar o namorado, André (Foto: Thais Borges/CORREIO) (Foto: Foto: Thais Borges/CORREIO)

A também advogada Glenda Machado, 36, chegou a vir na folia do ano passado, só porque se programou antes de saber da gravidez da cantora. "Salvador tem o melhor Carnaval do mundo, mas faltava ela. Estamos preparadas para ela", disse, antes do bloco começar.

No circuito, o amor vinha de todos os cantos. No caso do oficial de justiça André Brasil, 37, só a presença do engenheiro Tácio Souza, 24, já era uma prova desse amor. "Desde que ela lançou o DVD (Live Experience), em dezembro, ele fala diariamente dessa volta de Ivete. Não aguento mais. Vim arrastado", disse Tácio, aos risos, antes de admitir que se diverte com a energia do bloco.

André, por sua vez, admite a paixão. Fã da cantora desde os 13 anos, já chegou a ir até para Nova York vê-la. "Estou me preparando para ser feliz, para momentos de felicidade. Ela é a maior cantora que o Brasil já viu", explicou André.

Correio*

via Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags