Covid-19: Ex-governador de Goiás morre em ambulância após esperar três dias por UTI
Cândido foi prefeito de Morrinhos, deputado estadual por três mandatos e governador de Goiás de 1998 a 1999.
O ex-governador de Goiás Helenês Cândido, de 86 anos, morreu de Covid-19, na noite dessa quarta-feira, 17, depois de esperar por três dias por um leito de UTI. Hipertenso e diabético, morreu em uma ambulância, enquanto estava sendo transferido da cidade de Santa Helena de Goiás para Caldas Novas, no sul do estado.
O ex-gestor estava internado em uma semi-UTI do hospital de campanha em Santa Helena. No fim de semana, ele chegou a transferido para uma UTI com suporte para hemodiálise, devido ao agravamento da doença. A vaga só foi liberada na tarde desta quarta, no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, em Caldas Novas. Contudo, Helenês não resistiu à transferência.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo informações da família, Cândido aguardava pela vaga havia três dias. O ex-governador testou positivo para Covid-19 no início de março, junto com a esposa, Lila Morais. Assim que diagnosticados, os dois foram internados em um hospital particular em Goiânia. Após uma semana, apresentaram melhora, receberam alta e voltaram para Morrinhos, onde moram, mas dias depois Helenês voltou a passar mal e foi internado na cidade. Logo depois, ele foi transferido para Santa Helena, onde foi intubado.
Cândido foi prefeito de Morrinhos, deputado estadual por três mandatos e governador de Goiás de 1998 a 1999. Foi presidente estadual do MDB entre 2000 e 2001, legenda que integrou até o final de sua vida pública.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente