Covid-19: Ceará tem 90% da população acima de 12 anos com a 1ª dose e mais de 80% com a 2ª

Taxas de cobertura vacinal foram divulgadas pelo governador Camilo Santana na tarde desta sexta, 17. Estado quer agilizar vacinação de crianças após o envio das doses pelo Ministério da Saúde

14:45 | Dez. 17, 2021

Em Fortaleza, mutirão da terceira dose está sendo realizado no Centro de Eventos (foto: FERNANDA BARROS)

O Ceará chegou a 90% da população vacinável, acima de 12 anos, com a primeira dose (D1) contra a Covid-19. Considerando a segunda dose, cobertura vacinal superou 80% da população apta a receber o imunizante. Agora, esforço será direcionado à vacinação de crianças de 5 a 11 anos com a vacina da Pfizer, liberada nessa quinta-feira, 16, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Informações foram divulgadas pelo governador Camilo Santana (PT) no início da tarde desta sexta-feira, 17, após  Comitê de Enfrentamento à Pandemia. 

Reunião há pouco com nosso Comitê de Enfrentamento à Pandemia. Avaliamos os números da Covid e o andamento da vacinação dos cearenses. Chegamos a 90% da população acima de 12 anos com a D1 e superamos 80% com a D2, além de termos avançado na aplicação da dose de reforço. (cont) pic.twitter.com/KE1sB1QYhG

— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) December 17, 2021

Ele citou ainda o avanço na aplicação da terceira dose no Ceará. O Governo do Estado aguarda o envio das doses destinadas especificamente à faixa etária de 5 a 11 anos, visto que o imunizante para crianças tem formulação diferente da dose para população adulta. 

"Inclusive, acompanharemos junto ao Ministério da Saúde o processo de envio de vacinas para essa faixa etária, para que haja máxima agilidade nessa distribuição aos estados", frisou, em postagem nas redes sociais.