Rede Unimed atende 699 internados com Covid; 224 deles estão em UTIs

Desde a última quarta-feira, 3, cooperativa ultrapassou o número de internados no pico da doença, em maio do ano passado, que era de 582 registros

20:40 | Mar. 07, 2021

As informações foram divulgadas pelo presidente da cooperativa, Elias Leite, na noite desta segunda-feira, 26 (foto: Reprodução/WhatsApp O POVO)

Em Fortaleza, o Sistema Unimed tem 699 pacientes internados com Covid-19, conforme balanço divulgado neste domingo, 7. No pico da doença na Capital, em maio do ano passado, a Rede chegou a ter um máximo de 582 pacientes internados; este número foi superado na última quarta-feira, 3, e continua a crescer.

As informações foram repassadas em postagem nas redes sociais pelo presidente da cooperativa, Elias Leite. Em todas as unidades fortalezenses da cooperativa, há 224 pacientes em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), seis a mais que ontem, e 146 em uso de respiradores, dois a mais que ontem.

LEIA MAIS | Com abertura de novos leitos, Unimed Fortaleza tem falta de médicos nas UTIs

Em 24 horas, entre meio-dia de sábado, 6, e o mesmo horário deste domingo, o Hospital Regional da Unimed (HRU) teve 18 altas e 44 interações pela patologia. Até meia-noite de domingo, 280 pessoas com suspeita da doença foram atendidas pela unidade, que soma 2.310 altas até o momento. No hospital de campanha, específico para tratamento da Covid-19, há atualmente 67 pacientes internados.