Internações na Unimed Fortaleza já superam pico da pandemia

Rede está planejando construir 98 leitos para atendimento à doença na próxima semana

Nesta quarta-feira, 3, a Unimed Fortaleza registrou 592 pacientes internados com Covid-19, maior quantidade registrada pela rede hospitalar desde o início da pandemia. No pico da doença na Capital, em maio do ano passado, a rede chegou a ter um máximo de 582 pacientes internados em 24 horas. Entre a terça e esta quarta-feira, foram 10 pacientes a mais em comparação com o pico anterior. O balanço foi divulgado, nesta tarde, pelo presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, pelas redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na comparação com as 24 horas anteriores, a rede também teve 42 pacientes a mais pela doença, saltando de 546 para 592. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foram registrados, hoje, 211 pacientes, ontem a quantidade era de 186, uma alta de 25 pacientes na rede. No pico, eram 199, hoje são 12 pacientes a mais.

Ao todo, o Hospital Regional da Unimed Fortaleza (HRU) está com 450 pacientes internados, dos quais 341 estão com Covid-19. Dessa quantidade, 40 estão no Hospital de Campanha da rede, no qual possui quatro alas e 45 leitos de internação e vem funcionando no estacionamento da unidade hospitalar.

Abertura de novos leitos

De acordo com Elias Leite, a rede planeja construir 98 leitos para atendimento à doença “Hoje, nós temos 40 pacientes internados no Hospital de Campanha. O hospital no ano passado tinha capacidade de 44 leitos. Agora nós estamos planejando construir 98 leitos, dependendo da instalação do oxigênio, que ainda está andando. Então, provavelmente, até o começo da próxima semana a gente tá com 98 leitos no hospital de campanha”, informa.

Ainda segundo presidente da Unimed, os leitos serão instalados dentro da estrutura original do hospital. “Nos vamos fazer outros leitos dentro da estrutura original do hospital, onde hoje não tem leito. E a gente vai continuar expandindo até onde der”, divulgou.

Leia Também | Com abertura de novos leitos, Unimed Fortaleza tem falta de médicos nas UTIs

Em relação ao atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19 na rede Unimed, até a meia-noite dessa terça-feira, 2, 299 pacientes foram atendidos. No serviço de telemedicina, foram mais 180 pacientes. De 12 horas de ontem até 12 horas de hoje, o Hospital teve 16 altas e 36 internações pelo o novo coronavírus.

O gestor ressalta ainda a esperança no combate à doença. “Eu não posso deixar de dar esperança para a população. Não posso deixar de dar esperança para os nossos pacientes, para os nossos médicos, nossos colaboradores, para nossa equipe, e também não posso deixar de dar esperança para mim. Nenhum sentimento é maior do que a vontade que a gente tem de vencer essa guerra”, pontua Elias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

INTERNAÇÃO COVID-19 HOSPITAL UNIMED CASOS COVID-19 UNIMED INTERNAÇÃO PICO PANDEMIA UNIMED HOSPITAL UNIMED INTERNAÇÕES PRESIDENTE UNIMED ELIAS LEITE LEITOS UTI UNIMED HOSPITAL DE CAMPANHA UNIMED FORTALEZA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar