Circulação entre Fortaleza e Interior deve ser proibida no Carnaval, diz Camilo

Medidas mais restritivas de combate à Covid-19 devem ser tomadas principalmente no período do Carnaval. No decreto vigente, a medida é apenas uma recomendação

21:22 | Jan. 29, 2021

Apelo a Camilo Santana e ao secretário Dr. Cabeto (Fotos: Deisa Garcêz/Especial para O Povo) (foto: Deisa Garcêz/Especial para O Povo)

O aumento de casos da Covid-19 tem deixado o Estado em alerta. Conforme o governador Camilo Santana (PT), medidas mais restritivas devem ser tomadas principalmente no período do Carnaval, quando a circulação entre Fortaleza e outros municípios será proibida. No decreto vigente, a medida é apenas uma recomendação. As medidas foram anunciadas em publicação nas redes sociais na noite desta sexta-feira, 29. 

Segundo Camilo, o aumento de casos tem deixado o governo em alerta, "inclusive para tomar novas medidas restritivas que visem frear esse aumento". O atual decreto será renovado, enquanto serão realizadas mais reuniões do Comitê Estadual de Combate à Covid-19 para estabelecer novas medidas.

"Inclusive, com um decreto específico para o período do Carnaval, quando a recomendação atual de se evitar a circulação de veículos entre a capital e o interior deve se transformar em norma, além de outras providências", disse.

Na publicação, o governador destacou a proibição de qualquer evento de Carnaval. Ele reiterou ainda que já havia sido determinado o cancelamento do ponto facultativo na segunda, 15, e terça-feira, 16, bem como a recomendação de funcionamento normal do comércio e do setor produtivo no período.