Covid-19: relembre personalidades cearenses que morreram devido a doença

O POVO elencou personalidades do Estado que nos deixaram em 2020 devido ao novo coronavírus. Dentre os nomes, a militante Thina Rodrigues, o músico Raimundo Aniceto e o ex-Ferroviário e ex-Fortaleza Marcelo Veiga.

11:47 | Dez. 22, 2020

Por: Redação O POVO
CRATO, CE, BRASIL, 26-02-2015: Mestre Raimundo Aniceto, integrante da banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto e fabricante de pífanos, instrumento de sopro de influência indígena feito de taboca ou taquara (espécie de bambu). História e tradição de contruir instrumentos - Revista O POVO Cariri. (Foto: Mateus Monteiro /Especial para O POVO) (foto: Mateus Monteiro /Especial para O POVO)

O Ceará já chegou a mais de 300 mil casos confirmados de Covid-19 e se aproxima da marca dos 10 mil óbitos pela doença. Dentre os números, histórias de personalidades que marcaram cena no Ceará nos setores do esporte, cultura, economia, social e Judiciário e que nos deixaram neste ano de 2020.

Na militância, Thina Rodrigues morreu aos 57 anos por complicações da doença, Ela foi presidente da Associação de Travestis e Mulheres Transsexuais do Ceará (Atrac) até a sua morte.

Dois jornalistas cearenses estiveram entre os mais de 100 profissionais latino-americanos homenageados pelo seu trabalho durante a pandemia. Marcos Dublê e Alexandre Rangel foram condecorados com o prêmio póstumo de Liberdade de Imprensa de 2020 da Associação Interamericana de Imprensa.

LEIA TAMBÉM | O que se sabe sobre a nova variante do coronavírus no Reino Unido

A perda também foi grande para a cultura cearense. Dentre as personalidades, os músicos Cigano Barroso, Evaldo Gouveia e o ator Wellington Rodrigues; além dos mestres Luciano Carneiro e Raimundo Aniceto, que também faleceram por decorrência da Covid-19.

 

Na economia, Gládia Girão e Capitão Fujita estão entre os nomes levados pelo novo coronavírus. Já no esporte, a perda mais recente foi do ex-Ferroviário e ex-Fortaleza, Marcelo Veiga.

Relembre as personalidades do Ceará que faleceram devido ao novo coronavírus: