Participamos do

Bolsonaro desrespeita quarentena e participa de protesto contra isolamento social e instituições

Em meio à tosse, o presidente discursou e voltou a descumprir medidas de isolamento social recomendadas por órgãos de saúde

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a desrespeitar recomendações das autoridades sanitárias e participou de uma manifestação neste domingo, 19, em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília. Em meio à tosse, ele discursou para manifestantes contrários ao isolamento social que saíram às ruas, em diversas cidades, para protestar contra a paralisação das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

Neste domingo, Jair Bolsonaro participa de manifestação que pede intervenção militar. Ato ocorre em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília. E essa tosse dele?

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma publicação compartilhada por verdades quase secretas (@verdades_quase_secretas) em

Centenas de pessoas pediam intervenção militar, fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) e retorno do Ato Institucional 5 (AI-5) responsável por ataques aos direitos individuais no período da ditadura militar. Após a chegada do presidente, os manifestantes o exaltaram com gritos de “mito” e portavam faixas com dizeres como “Intervenção militar com Bolsonaro” e “A voz do povo é soberana”. Além disso, protestaram contra o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada no início da tarde e pouco depois publicou em suas redes sociais transmissão ao vivo direto da manifestação, onde aglomeração de pessoas desafiava recomendações de distanciamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS) e autoridades do segmento.

Clique na imagem para abrir a galeria

Recentemente, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados deu prazo de 30 dias para Bolsonaro apresentar os resultados de dois exames que fez para detecção do novo coronavírus. O prazo foi dado pela Mesa Diretora da Casa, que aceitou requerimento de informações apresentado pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG).

No Twitter, um vídeo mostra o presidente em cima de um carro falando com as pessoas. “Eu estou aqui porque acredito em vocês. Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil”, disse Bolsonaro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar