Atacantes do hexa? Veja o rendimento dos jogadores ofensivos da seleção brasileira

A lista dos convocados do Brasil será divulgada no dia 7 de novembro. Veja o desempenho dos atacantes que devem estar entre os escolhidos

Faltando 41 dias para a Copa do Mundo do Catar, um setor específico da seleção brasileira ainda tem causado bastante discussão entre os amantes do futebol: o ataque. Diante do excesso de opções ofensivas — todas em boa fase —, as dúvidas sobre quem será convocado só aumentam, e o técnico Tite terá a famosa “dor de cabeça boa” para selecionar os atletas.

Apesar da incerteza sobre quem irá para o Mundial de 2022, alguns nomes parecem estar certos na equipe, enquanto outros estão em vantagem na busca por uma vaga dentro da equipe. Devido a este cenário, o ataque do Brasil poderá ser formado por Neymar, Vinícius Jr., Antony, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus, Rodrygo e Pedro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neymar, camisa 10 da seleção, é um dos que mais chama atenção neste começo de temporada. O craque do Paris Saint-Germain tem conduzido a equipe francesa a bons resultados e acumula bons números em 14 jogos: 11 gols e 9 assistências.

Os jovens Vinícius Júnior e Rodrygo cada vez mais ganham os corações dos torcedores do Real Madrid. O primeiro já é um dos protagonistas da equipe desde a temporada passada, enquanto o segundo vem ganhando uma minutagem maior entre os titulares de Carlo Ancelotti. Juntos, os dois têm 11 gols e seis assistências nesta temporada.

Recém-chegado ao Barcelona, Raphinha é constantemente escalado como titular na equipe de Xavi. Depois de se destacar pelo Leeds na Premier League, o brasileiro busca repetir o bom desempenho agora na La Liga. Ele já marcou um gol e deu uma assistência pelo clube espanhol.

Antony já deixou seu nome marcado na história do Manchester United ao ser o primeiro jogador do clube a marcar pelo menos um gol nas suas três primeiras partidas de Premier League. O jovem de 22 anos realizou seis partidas pelo Red Devils e balançou as redes três vezes. Enquanto ainda jogava pelo Ajax, ele havia marcado duas vezes e distribuído duas assistências nesta temporada.

Partindo para Londres, o centroavante Gabriel Jesus é quem tem roubado a cena. O jovem revelado pelo Palmeiras saiu do poderoso Manchester City para se tornar um dos protagonistas do promissor Arsenal de Arteta. O atacante de 25 anos logo se adaptou ao novo clube e virou um dos atletas mais queridos dos torcedores. Em 11 jogos pelos Gunners, ele marcou cinco gols e deu quatro assistências.

Richarlison é outro brasileiro que tem feito boas atuações no futebol inglês. O Pombo, como é chamado carinhosamente pelos torcedores, saiu do Everton e agora defende o Tottenham de Antonio Conte. O camisa 9 dos Spurs marcou dois gols, ambos na Champions League, e frequentemente está entre os onze iniciais da equipe londrina.

Enquanto os companheiros de seleção brilham pela Europa, Pedro tem se destacado e vem sendo o principal atacante do futebol brasileiro. O centroavante de 22 anos realizou 55 partidas em 2022 pelo Flamengo e marcou incríveis 27 gols, além de ter dado sete assistências. No último amistoso do Brasil, o atacante marcou um dos gols da vitória por 5 a 1 sobre a Tunísia.

Além dos nomes mencionados anteriormente, outros três ainda estão na briga por uma vaga no Catar: Gabriel Martinelli, Roberto Firmino e Matheus Cunha. O primeiro é um dos destaques do Arsenal, ao lado de Jesus, neste começo de temporada. Já os dois últimos buscam retornar ao melhor nível para entrar de vez na disputa por espaço na seleção brasileira.

Os oito — ou nove, caso Tite opte por levar menos jogadores em outros setores — convocados para o ataque serão conhecidos no dia 7 de novembro, quando o comandante da seleção brasileira irá divulgar a lista final da equipe para a Copa do Mundo do Catar. O evento será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Números dos atacantes da seleção brasileira na atual temporada:

  • Neymar: 11 gols e 9 assistências, em 14 jogos
  • Vinícius Júnior: 7 gols e 3 assistências, em 12 jogos
  • Rodrygo: 4 gols e 3 assistências, em 10 jogos
  • Antony: 5 gols e 2 assistências, em 9 jogos
  • Raphinha: 1 gol e 1 assistência, em 10 jogos
  • Richarlison: 2 gols e 2 assistências, em 11 jogos
  • Gabriel Jesus: 5 gols e 4 assistências, em 11 jogos
  • Pedro: 27 gols e 7 assistências, em 55 jogos
  • Gabriel Martinelli: 4 gols e 2 assistências, em 11 jogos
  • Roberto Firmino: 6 gols e 3 assistências, em 11 jogos
  • Matheus Cunha: 1 assistência, em 9 jogos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

seleção brasileira atacantes neymar tite copa do mundo catar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar