Com três cearenses, sorteio da fase prévia da Copa do Nordeste será nesta quinta

Ferroviário, Atlético-CE e Floresta entram na etapa prévia da competição. A Águia da Precabura e o Lobo da Vila desde o início, o Tubarão da Barra começará na segunda

A Copa do Nordeste tem sorteio marcado para esta quinta-feira, 2, para definir os duelos da etapa preliminar da competição. O Ceará terá cinco representantes no torneio regional, Fortaleza e Vovô na fase de grupos, e Ferroviário, Atlético-CE e Floresta no mata-mata prévio do Nordestão.

A competição teve um aumento de 20 para 36 clubes, destes 24 entrarão na fase prévia eliminatória do torneio local. Ferroviário e Atlético-CE ingressam pela campanha no Estadual e o Floresta via melhor cearense ranqueado da CBF fora os que já estão no Nordestão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o aumento de clubes, a competição nordestina também aumentou número de partidas da etapa de classificação. Anteriormente em apenas um confronto, agora a Copa do Nordeste terá três fases de mata-mata. O Lobo da Vila e a Águia da Precabura estarão desde o início, enquanto o Tubarão da Barra entrará na segunda.

Os duelos da primeira etapa serão nos dias 13 ou 14 de outubro, enquanto a segunda fase será disputada em 20 ou 21 do mesmo mês. Já a terceira fase, que definirá quem avança para o torneio, terá partidas de ida e volta: nos dias 27 ou 28 de outubro e 3 ou 4 de novembro.

Equipes na prévia da Copa do Nordeste:

Vagas dos estaduais

Alagoas: CRB
Bahia: Bahia de Feira e Juazeirense
Ceará: Ferroviário e Atlético-CE
Maranhão: Moto Club
Paraíba: Sousa
Pernambuco: Santa Cruz e Retrô
Piauí: Fluminense
Rio Grande do Norte: ABC
Sergipe: Lagarto

Vagas por ranque da CBF por cada estado
Alagoas: ASA
Bahia: Vitória
Ceará: Floresta
Maranhão: Imperatriz
Paraíba: Botafogo-PB
Pernambuco: Central
Piauí: River
Rio Grande do Norte: América-RN
Sergipe: Confiança

Vagas por ranking da CBF independente de estado

Paraíba: Treze (65º)
Bahia: Jacuipense (71º)
Sergipe: Itabaiana (73º)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Copa do Nordeste Cearenses na opa do Nordeste Ferroviário Atlético Clube Futebol Clube Atlético Cearense Floresta Esporte Clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar