Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Bottas recebe punição e Verstappen larga na pole no GP da Itália de Fórmula 1

Piloto da Mercedes ficou à frente de Verstappen e Ricciardo, mas a Marcedes decidiu fazer a troca do motor e o finlandês caiu para a última colocação, com o líder da temporada herdando a liderança
18:00 | Set. 11, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sábado, 11, foi disputado a sprint race, uma corrida rápida da Fórmula 1, de apenas 18 voltas, para definir a ordem de largada para a prova definitiva, que será neste domingo, 12, na Itália. Valtteri Bottas terminou em primeiro, com Verstappen e Ricciardo logo em seguida. Lewis Hamilton ficou em quinto. Mas como nem sempre quem ganha, leva, a Mercedes decidiu trocar o motor do finlandês para a corrida e, por isso, o piloto terá de largar na última colocação, com o holandês da Red Bull herdando a pole. 

A largada foi caótica. Bottas conseguiu manter a ponta, enquanto Hamilton perdeu posições e caiu para quinto. Gasly bateu na traseira de uma das McLaren e perdeu a asa traseira, saindo da pista e batendo. Tsunoda tocou em Kubica, que rodou e ficou atolado na brita. O safety car foi à pista, mas não demorou para a relargada, que ocorreu de maneira limpa.

Hamilton tentou a reação, mas não conseguiu a se aproximar de Lando Norris, que terminou em quarto. Bottas manteve a primeira colocação, e Max Verstappen e Daniel Ricciardo ficaram em primeiro e segundo, respectivamente.

Com isso, Bottas conquistou a 18ª pole de sua carreira, a segunda na temporada. O finlandês levou três pontos, Verstappen ficou com dois e Ricciardo, um — o que e mantém apesar da punição ao piloto da Mercedes.

Já o holandês larga em primeiro e tentará ampliar a margem para o vice-líder da temporada, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que larga na quarta colocação. Com os dois pontos pela segunda colocação no grid, Verstappen foi a 224,5, três acima do rival britânico.

Confira o Top 10 da ordem da largada do GP da Itália:

1º Max Verstappen
2º Daniel Ricciardo
3º Lando Norris
4º Lewis Hamilton
5º Charles Leclerc
6º Carlos Sainz
7º Antonio Giovinazzi
8º Sergio Perez
9º Lance Stroll
10º Fernando Alonso

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

F1 ao vivo: onde assistir à corrida domingo, 12, e ao treino hoje, 11

FÓRMULA 1
00:05 | Set. 11, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo

O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 ocorrerá na manhã deste domingo, dia 12 de setembro (12/09), no Circuito de Monza. Hoje, 11, acontecem durante a manhã um treino livre e um sprint, que definirá a ordem de largada da corrida.

F1 ao vivo: onde assistir e horário

Neste sábado, um segundo treino livre irá ocorrer a partir das 7 horas e será transmitido pela BandSports. Corrida de sprint começa às 11h30min, com transmissão em rede aberta de TV, no canal Band.

Já a corrida no domingo, 12, está marcada para começar às 9h30min (horário de Brasília), com transmissão na Band.

Tanto a classificação quanto a corrida também serão transmitidas online no portal da Band e no aplicativo BandPlay.

F1: confira programação do GP da Holanda

Sábado, 11 de setembro

  • 7 horas - 2º treino livre - BandSports
  • 11h30min - Sprint - ao vivo na Band, Bandplay, BandSports e site da Band

Domingo, 12 de setembro

  • 9h30min - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
  • 21h - VT da corrida - Bandsports

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bottas larga na frente na corrida sprint que define o grid de largada do GP da Itália

Fórmula 1
21:38 | Set. 10, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Valtteri Bottas fez, nesta sexta-feira, 10, o melhor tempo no treino de classificação para a corrida sprint do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1.

No circuito de Monza, o piloto número 2 da Mercedes teve sua volta mais rápida em 1m19s555 e garantiu a primeira posição para a corrida classificatória. Lewis Hamilton ficou em segundo, enquanto Max Verstappen terminou na terceira posição.

A parte inicial do evento terminou com Hamilton à frente. O piloto da Mercedes registrou tempo de 1m20s53 e completou seis voltas.

Já o Q2 também viu o britânico na liderança: ele terminou a volta mais rápida em 1m19s936. Além disso, houve as eliminações de Fernando Alonso, da Alpine, e Sebastian Vettel, da Aston Martin.

Por fim, o Q3 teve superioridade de Bottas, que registrou 1m19s555. O finlandês da Mercedes reagiu no final e bateu o tempo de Hamilton.

Os pilotos voltam à pista no sábado, às 06h50, quando haverá o segundo treino livre. Já às 11h00, ocorrerá a corrida sprint, que define o grid para a corrida, marcada para o domingo, às 09h30.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

F1 ao vivo: onde assistir à corrida domingo, 5, e ao treino hoje, 4

FÓRMULA 1
00:06 | Set. 04, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo

O Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1 ocorrerá na manhã deste domingo, dia 5 de setembro (05/09), no Circuito de Zandvoort. Hoje, 4, acontecem dois trenos livres durante a manhã.

F1 ao vivo: onde assistir e horário

Neste sábado, um terceiro treino livre irá ocorrer a partir das 7 horas e será transmitido pela BandSports. Treino de classificação começa às 10 horas, com transmissão em rede aberta de TV, no canal Band.

Já a corrida no domingo, 5, está marcada para começar às 10 horas (horário de Brasília), com transmissão a partir de 9h30min na Band.

Tanto a classificação quanto a corrida também serão transmitidas online no portal da Band e no aplicativo BandPlay.

F1: confira programação do GP da Holanda

Sábado, 4 de agosto

  • 7 horas - 3º treino livre - BandSports
  • 10 horas - Treino classificatório - ao vivo na Band, Bandplay, BandSports e site da Band

Domingo, 5 de agosto

  • 10 horas - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
  • 21h - VT da corrida - Bandsports

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Após três horas de paralisação, GP da Bélgica tem largada com Safety Car e termina com quatro voltas

Fórmula 1
15:38 | Ago. 29, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grande Prêmio da Bélgica praticamente não aconteceu neste domingo, 29. Por conta de forte chuva, a corrida foi adiada ao longo da manhã e encerrada com apenas quatro voltas, porém com safety car na pista, ou seja, sem chance de ultrapassagem.

Max Verstappen, por largar na pole, venceu o GP. George Russel manteve o segundo lugar e Lewis Hamilton o terceiro. Sergio Perez, da Red Bull, chegou a bater no grid de largada. A corrida ficou paralisada por mais de três horas.

Paralisação por conta da chuva

A largada da corrida, inicialmente, estava prevista para às 10 horas (de Brasília). Porém, devido às fortes chuvas, houve um adiamento de 25 minutos.

Então, os carros partiram para a volta de apresentação atrás do safety car, mas o procedimento foi suspenso com bandeira vermelha, ainda por causa das fortes chuvas. A paralisação foi boa para Sergio Perez, que bateu na ida para o grid. O piloto teve seu carro consertado e conseguiu a liberação para correr junto à Federação Internacional de Automobilismo.

Depois de uma longa parada, os pilotos voltaram a largar com o safety car, mas a bandeira vermelha voltou a ser acionada. Após alguns minutos de indefinição, a corrida foi encerrada de forma definitiva.

Como os pilotos chegaram a fazer três voltas com o safety car, foram consideradas as voltas regulamentares, que garantiram metade da pontuação para eles.

O próximo Grande Prêmio será o da Holanda, no dia 5 de setembro. Lewis Hamilton segue como o líder geral da classificação, com 202,5 pontos. Verstappen vem na segunda colocação, com 199,5.

Pontuação do GP da Bélgica:

1. Verstappen - 12.5
2. Russel - 9
3. Hamilton - 7.5
4. Ricciardo - 6
5. Vettel - 5
6. Gasly - 4
7. Ocon - 3
8. Leclerc - 2
9. Latifi - 1
10. Sainz - 0.5

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

F1 ao vivo domingo, 29: onde assistir à corrida do GP da Bélgica

FÓRMULA 1
14:51 | Ago. 28, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo

O Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 ocorrerá na manhã deste domingo, dia 29 de agosto (29/08), no Circuito de Spa-Francorchamps. Hoje, 28, teve o treino de classificação.  Sob chuva, Max Verstappen, da RBR, ficou com a pole, seguido por George Russell, da Williams, e Lewis Hamilton, da Mercedes. A prova chegou a ficar cerca de 40 minutos parada após batida forte de Lando Norris.

F1: confira a ordem de largada do GP da Bélgica

  1. Max Verstappen
  2. George Russell
  3. Lewis Hamilton
  4. Daniel Ricciardo
  5. Sebastian Vettel
  6. Pierre Gasly
  7. Sergio Pérez
  8. Valtteri Bottas
  9. Esteban Ocon
  10. Lando Norris

F1 ao vivo: onde assistir e horário

A corrida está marcada para começar às 9 horas e 30 minutos (horário de Brasília) e será transmitida em rede aberta de TV, no canal Band. Além disso, será transmitida online no portal da Band e no aplicativo BandPlay.

F1: confira programação de domingo, 28

  • 9h30min - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
  • 21h - VT da corrida - Bandsports

F1: mais sobre o treino de classificação do GP da Bélgica

Na primeira bateria, a maioria dos pilotos entraram com pneus de chuva extrema, enquanto apenas as Williams foram de intermediários. Lando Norris terminou na liderança, enquanto Giovinazzi, Tsunoda, Schumacher, Mazepin e Raikkonen eliminados.

Na bateria de número dois, com todos com pneus intermediários, Norris seguiu na liderança, com Lewis Hamilton na segunda posição. Leclerc, Latifi, Sainz, Alonso e Stroll foram eliminados.

 

Logo no início da terceira bateria, Lando Norris bateu forte na curva de Eau Rouge. O piloto respondeu a equipe pelo rádio e disse estar bem. Pouco antes, os pilotos na pista pediram bandeira vermelha (que foi decretada após o acidente) pelo excesso de água na pista.

Após cerca de 40 minutos de paralisação, a disputa foi retomada, com a Mercedes e RBR com pneus intermediários. Com muitas reviravoltas no final, Verstappen foi o único a completar a volta em menos de dois minutos. Destaque para George Russell, que conseguiu o segundo melhor tempo a bordo de uma Williams. Lewis Hamilton fechou as três primeiras posições.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags