PUBLICIDADE

Fidel Castro na festinha da Vilauba

01:30 | 17/05/2019

Com vocês, a nossa amiga "desligada". Ela mesma nos escreve para contar algumas de suas inacreditáveis histórias. "Eu tinha uma loja no Henrique Jorge, que tinha o nome da minha filha - Ticiane Louças. Louças bonitas, vindas de São Paulo. Uma verdadeira boutique.

E aí, no Dia Internacional da Mulher, fui a uma agência da Caixa Econômica trocar cheques da Ticiane. Lá chegando, abordou-me na entrada um simpático rapaz, entregando-me bombons, flores e um papel muito bacana. Agradeci, chupei o pipper e li o que tinha no papel. Para a minha agradável surpresa, falava em descontos no banco. Desconto nisso, desconto naquilo...

Nem entrei mais na Caixa. Saí dali direto pro BEC, onde tinha pendências com o cheque especial. Aquele desconto vinha em boníssima hora. Já lá, frente a frente com o gerente, mostrei o papel que recebi na porta da Caixa Econômica e mandei ver:

- Olha aí, Alcir! Vim acertar o pagamento do meu cheque especial. E é agora!

O gerente olhou o folder com atenção e disse:

- Mas aqui não tem isso, Vilauba!

- Tem, sim! Recebi na Caixa. Tá dizendo que eu tenho desconto nos bancos.

Assis, morrendo de se abrir...

- Vilalba, isso aqui é uma propaganda da Mulher Cheirosa! Hoje é o Dia da Mulher e eles estão dando descontos nos banhos! Nos banhos, Vilauba!

O cavalo-marinho do Zorro

De tanto ouvir falar em Jericoacoara, ela conseguiu enfim passar um final de semana na praia famosa, ao lado dos filhos. Na programação, o velho e aprazível passeio de barco. "Lá estávamos em cima do barco, observando o mar, curtindo o sol. De repente um dos tripulantes, um rapazote, tibungou na água. O mergulho era pra apanhar nas profundezas um cavalo-marinho, e nos mostrar essa maravilha da natureza" - explica Vilauba.

No entanto, ó decepção! Quando o jovem mergulhador torna à superfície, mostrando o tal Hippocampus (gênero de peixe ósseo da família Syngnathidae) dentro de uma garrafa pet com água até o gogó, nossa amiga desligada não se contém e dispara:

- Valha!!! Isso é um cavalo-marinho?!? Nããã!!! Eu tava pensando que era um cavalo bem bonito, branco... Assim que nem o do Zorro!

E todos ficaram se abrindo.

O Caribe é aqui

O filho de Vilauba ia aniversariar. O então marido e pai do rapaz, muito especialmente, queria fazer da festa um acontecimento. E começou convidar a negada. Para não se perderem na contabilidade, escreveu o nome de um por um. A certa altura, a mãezona pediu a lista para fazer uma análise de quantos vinham. Observando o horror de bicho de urêa, Vilauba reclama do então marido:

- Valha meu Deus! Ó o tantão de gente que tu chamou pro aniversário do Júnior!!!

O ex, sabedor das "avoações" da mulher, falou provocativo, em tom de pilhéria:

- Ora, ora, ora! Até Fidel Castro vem!

Vilauba, levando a sério...

- Pelo amor de Deus, não convide mais ninguém. Que esse rapaz seja o derradeiro!

TAGS