PUBLICIDADE

Há 35 anos

01:30 | 15/05/2019

1984. CIDADES

Asfalto de Fortaleza não tem durabilidade

Num dos trechos do binário da Avenida dos Expedicionários, desde sua inauguração, há dois anos foram feitos três trabalhos de revisão do asfalto. Toda vez que chove o asfalto vai embora, surgindo crateras. Desta vez, os buracos foram de tal monta que se fez um desvio para os carros entrar pela própria Expedicionários em demanda do Itaperi.

1984. ABASTECIMENTO

Gavião, sua sangria é de 18 cm

O açude Gavião está sangrando com uma lâmina de 18 centímetros. O transbordamento do reservatório teve início às 16 horas de sexta-feira, com a água lavando as paredes do sangradouro. Já no sábado a lâmina era de três centímetros e no domingo, seis centímetros. Esta é apenas a terceira vez que o açude sangra.

 

Rodrigo Rios
Rodrigo Rios

Há 75 anos

1944. BRASIL

Os restos mortais de Rodrigues Alves

O Brasil recebeu emocionado os restos mortais de Rodrigues Alves Filho. Chegou ao Rio, procedente da Argentina, o corpo do embaixador brasileiro Rodrigues Alves Filho, falecido em Buenos Aires. Acima aparecem quatro flagrantes dos funerais do embaixador.

 

Há 85 anos

1934. POLÍTICA

A eleição do presidente da República

Rio, 15 (POVO) - Ao que se presume, pela marcha dos trabalhos constitucionais, a eleição do presidente da República só poderá ser feita pela Assembléa nos primeiro dias de Junho. Nesse caso, os pleitos estaduais se realizarão em fins de Agosto ou princípio de Setembro, elegendo depois os deputados estaduais os presidentes das respectivas unidades.

1934. SAÚDE

O fechamento das farmácias

Escrevem-nos da Secretaria da Prefeitura: A imprensa de Fortaleza, provocada pelos empregados da farmácia, vem bordando comentários sobre a não regulamentação por parte da Prefeitura do horário de abertura e fechamento das farmácias. A "Gazeta de Noticias", por exemplo, taxa de incoerente a atitude do sr. Prefeito Municipal não determinado essa regulamentação.