PUBLICIDADE

Há 30 anos

02:00 | 28/03/2019

1989. ECONOMIA

Basf inaugura unidade de venda

Com o objetivo de atuar junto a um mercado potencialmente promissor, (compreendendo os Estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Pará), será inaugurada hoje em Fortaleza a mais nova unidade regional de vendas Basf Brasileira. A solenidade contará com a presença do Vice-Presidente do grupo, Volker Trautz.

1989. BRASIL

Questão indígena está sendo "militarizada"

Rio Branco, Manaus - O antropólogo Alfredo Wagner de Almeida denunciou ontem que o Governo Sarney está promovendo uma militarização no tratamento da questão indígena e do problema de seringueiros, afirmando que está sendo registrado um total fechamento institucional para povos que vivem numa situação de semicidadania.

 

Há 40 anos

1979. INTERNACIONAL

Nobel para Carter

Washington - Menahem Begin e Anwar Sadat propuseram ao presidente Jimmy Carter para o Prêmio Nobel da Paz e levaram ao Congresso suas versões de um Oriente Médio em paz. Begin sugeriu a idéia do Prêmio Nobel no banquete oferecido, nos jardins da Casa Branca. Sadat o secundou com entusiasmo.

1979. MÚSICA

Bandinha do Piamarta a caminho dos EUA

Com 43 jovens componentes da delegação por mais uma viagem ao exterior, a bandinha do Colégio João Piamarta embarcou, na tarde de ontem para os Estados Unidos, via Rio de Janeiro, para uma série de apresentações que será com um show na Casa Branca. A delegação da Bandinha é composta de jovens entre 12 e 19 anos, e a madrinha dos jovens a Primeira Dama do Estado Luiza Távora.

 

Há 60 anos

1959. BRASIL

Jangadeiros do Ceará no sul do País

Para fazer uma visita especial de agradecimento ao governador Leonel Brizola pelo auxílio que o Governo do Estado lhes dispensou quando, dias atrás sofriam as consequências de uma brusca queda de temperatura e a falta de água e alimentação. Estiveram em Porto Alegre os quatro jangadeiros cearenses, que realizam o raide "Kubitschek-Frondizi", desde o Ceará até Buenos Aires.

1959. POLÍTICA

JK irritou-se com entrevistas de Jango

Rio - Divulgou "O Globo", em sua primeira página, que o Presidente da República recebeu com irritação a entrevista concedida á imprensa e á televisão pelo sr. João Goulart. As declarações do presidente nacional do PTB foram consideradas como crítica aberta ao sr. Juscelino Kubitschek e à ação do seu Governo.