PUBLICIDADE

Há 40 anos

02:00 | 18/03/2019

1979. INTERNACIONAL

Costa Rica devolverá armas venezuelanas

São José da Costa Rica - O ministro de Segurança Pública, Juan José Echeverria, declarou que as armas que Venezuela emprestou a Costa Rica serão devolvidas aquele País, tão logo se normalize a situação na Nicarágua. Echeverria respondeu desta maneira as duras criticas por ter recebido armas da Venezuela para armar a guarda civil.

1979. ESPORTE

Surf na ponte

Pouca gente se detem em cima da ponte da histórica ponte metálica, para ver o espetáculo dos surfistas fortalezenses, uma porção de meninos louros do sol e sal. Depois de aprender as primeiras lições nos coloridos programas de televisão e nas telas dos cinemas, eles enfrentam os "verdes mares bravios", para praticar um esporte fascinante.

 

Há 70 anos

1949. CULTURA

Sempre cantando o seu infortunio

Recife - O "Diario da Noite" publica: - Procedente dos Sertões cearenses e a caminho do sul do País reforçando um grupo de violeiros e cantadores do Nordeste que vão se apresentar às platéias do Rio e São Paulo se encontra nessa nesta capital conhecido trovador Cego Aderaldo, um dos maiores expoentes da nossa lira matuta.

1949. INTERNACIONAL

Aviões movidos por energia atômica

Wellesley, 18 AFP - Mr Robert Becher, membro da Comissão Nacional de Energia Atômica, revelou que a aviação norte-americana iniciou a construção de aviões impulsionados pela energia atômica. Os trabalhos foram iniciados sob vigilância da aviação militar dos Estados Unidos e cooperação com a referida comissão.

 

Há 90 anos

1929. CIDADES

A guarda de palacio prohibe o transito

Os moradores da rua Senna Madureira, que voltam mais tarde para casa, estão impedidos de descer pelo jardim da Praça General Tiburcio. A guarda de palacio fá-los voltar e descer pela rua da Assembléa. Foi o que aconteceu com um dos rapazes que habitam a republica Celeste Imperio.

1929. ACIDENTE

A locomotiva rodou sobre homem

As 9 horas da manhã de hoje, alguém telephonou para redacção: O trem M.1, que se dirigia para Maranguape, apanhou um popular no Octavio Bomfim, matando-o imediatamente. Tomamos um auto e dirigimos nos incontinenti para a Estação de Octavio Bomfim. Foi impossivel identificar a victima, tal estado fragmentario que ficou o corpo.