Após questionar eficácia da CoronaVac, vereador bolsonarista comemora chegada das doses ao Ceará
Em publicação nas redes sociais no dia 12 de janeiro, o vereador Carmelo Neto (Republicanos) criticou o imunizante, afirmando que vacinadas ficariam "vacinados pela metade".O vereador de Fortaleza Carmelo Neto (Republicanos) publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira, 17, onde comemora a chegada das 187.400 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, ao Aeroporto de Fortaleza, em Fortaleza. Na publicação, o parlamentar bolsonarista afirma que, com as doses, "o Ceará já soma quase 1 milhão de vacinas entregues pelo Governo Federal".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Contudo, no dia 12 de janeiro, Carmelo fez duras criticas ao imunizante, onde chegou a questionar internautas se eles arriscariam ser vacinados "pela metade" com o que parece ser uma "roleta-russa". "Sabe o que isso significa? Que as pessoas que se vacinarem estarão "protegidas" pela metade. 50% de chance de pegar, 50% de chance de não pegar. Isso parece uma roleta-russa. Eu não arrisco, e você?", indagou.
Coronavac com eficácia de 50,38%. Sabe o que isso significa? Que as pessoas que se vacinarem estarão “protegidas” pela metade. 50% de chance de pegar, 50% de chance de não pegar. Isso parece uma roleta-russa. Eu não arrisco. E você?
— Carmelo Neto (@carmelonetobr) January 12, 2021
Na publicação nesta quarta, o vereador reforça a frase "A nossa arma é a vacina", que no início do mês de março foi publicada em uma lista de transmissão do Telegram pelo senador Flávio Bolsonaro. Na ocasião, o filho do presidente fez um pedido aos seus seguidores para que eles usassem a expressão e viralizar uma foto do presidente Jair Bolsonaro com o texto.
Com as 187.400 doses de hoje, o Ceará já soma quase 1 milhão de vacinas entregues pelo Governo Federal. Vamos compartilhar boas notícias. O momento não é fácil, mas tenho certeza que vamos sair ainda mais fortes. Vai dar certo! A nossa arma é a vacina. pic.twitter.com/Q27wkcTRHS