Fortaleza

Fortaleza negocia empréstimo de Bergson, mas destino do atacante não deve ser o América-MG

Diretoria do Leão negocia com clube da Malásia, que vai pagar para ter o atleta. Contrato deve ter duração de quatro meses

19:04 | 24/02/2021

Com informações de Lucas Mota e Afonso Ribeiro

O atacante Bergson não ficará no Fortaleza para o início da temporada 2021. O jogador será emprestado e o destino não deve ser o América-MG, mas sim um clube da Malásia. O Esportes O POVO apurou que a negociação está bem encaminhada.

Apesar do Coelho ter feito a consulta, a diretoria do Fortaleza optou pela proposta do Johor FC, da Malásia, porque o empréstimo envolverá um pagamento, com opção de compra fixada. Os valores são mantidos em sigilo. O atacante deverá ficar pelo menos quatro meses no sudeste asiático.

Bergson foi anunciado pelo Fortaleza em meados de outubro de 2020, após deixar o Ceará. Bastante contestado no rival, o jogador chegou ao Pici com a desconfiança da torcida tricolor. Apesar de não ter tido tantos problemas no Leão quanto no ex-clube, o atacante também não emplacou pelo Tricolor. Foram 14 jogos e apenas três gols, sem conseguir se fixar como titular.

Se confirmada a transação, Bergson será o segundo atacante do clube com contrato até o fim do ano a ser emprestado. O primeiro foi Edson Cariús, que vai defender o Remo-PA. Falta oficialização para ambos.