Douglas Costa acerta com clube italiano e volta ao futebol europeu

Douglas Costa acerta com clube italiano e volta ao futebol europeu

Aos 35 anos, atacante assina contrato até o fim 2026 com equipe da quarta divisão e depois seguirá para o Al-Ittifaq, dos Emirados Árabes Unidos

Douglas Costa acertou com o Chievo Verona, clube da quarta divisão italiana, e assinou contrato até junho de 2026. Com passagens por Grêmio e Fluminense no futebol brasileiro, o atacante estava sem equipe desde que deixou o Sydney FC, da Austrália, em setembro de 2025.

LEIA MAIS: Flamengo conta com ajuda de Paquetá para resolver impasse com West Ham

Aos 35 anos, o jogador ficou cerca de três meses e meio sem clube e, nesse período, treinou com o Boavista, do Rio de Janeiro, para manter a condição física. Ele chegou a negociar com o Remo e com o Emelec, do Equador, mas acabou descartando as propostas.

A escolha pelo Chievo se deu pelo projeto apresentado, considerado mais sólido para o médio e longo prazo. Assim, Douglas Costa defenderá a equipe italiana na segunda metade da temporada 2025/26 e, ao fim desse período, seguirá para o Al-Ittifaq, dos Emirados Árabes Unidos. A movimentação envolve o fato de os dois clubes terem o mesmo proprietário, o empresário italiano Pietro Laterza, responsável também pela contratação de Mario Balotelli nesta temporada.

Douglas Costa pode estrear neste final de semana

O Chievo trabalha para contar com Douglas já neste domingo (18), contra o Milan Sub-23, às 14h (de Brasília). No entanto, a probabilidade maior é que ele entre em campo somente na próxima sexta-feira (23). Atualmente, o time ocupa a terceira posição da quarta divisão, com 34 pontos em 19 jogos, cinco atrás do líder. Ao todo, o time soma dez vitórias, quatro empates e cinco derrotas, além de 29 gols marcados e 21 sofridos.

Na competição, o campeão garante o acesso direto à terceira divisão, enquanto as equipes do segundo ao quinto lugar disputam os playoffs. Fundado em 1919 e reativado em 2024 após um processo de falência, o Chievo segue como um nome tradicional do futebol italiano.

Ao longo da carreira, Douglas Costa se destacou por passagens por diversos clubes internacionais. Revelado pelo Grêmio, atuou por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique, Juventus, LA Galaxy e Sydney FC, além de retornar ao clube gaúcho em 2021 e vestir a camisa do Fluminense em 2024. Pela Seleção Brasileira, disputou 31 partidas entre 2014 e 2018.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar