Botafogo se acerta com o Atlanta e evita transfer ban

Botafogo se acerta com o Atlanta e evita transfer ban

Glorioso amplia o prazo para quitar a dívida com a franquia dos Estados Unidos. Saiba mais detalhes sobre o caso Almada

O Botafogo não precisa mais se preocupar. Afinal, o clube se livrou do risco do transfer ban da Fifa ao chegar a um acordo com Atlanta United, dos Estados Unidos, sobre os valores que serão pagos por Almada, meia que prestou serviço ao Glorioso de junho a dezembro de 2024. A informação é do “Blog do Ancelmo Goes”, no jornal “O Globo”. Sendo assim, o Mais Tradicional poderá inscrever os reforços sem maiores preocupações.

Ainda neste mês, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) rejeitou recurso do Botafogo e condenou o Mais Tradicional a pagar 21 milhões de dólares (R$ 114 milhões) à franquia da MLS (Major League Soccer), a liga profissional dos Estados Unidos. O Atlanta, então, receberá este valor integral.

O Alvinegro conseguiu estender o prazo com os norte-americanos para quitar este débito. São mais alguns meses para liquidar a dívida.

Almada foi um dos destaques do Botafogo nos títulos da Libertadores e do Brasileirão de 2024. Em 2025, o Alvinegro o emprestou para o Lyon e, depois, o vendeu para o Atlético de Madrid.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar