Santos ainda tenta empréstimo, mas Gabigol deve se reapresentar no Cruzeiro

Santos ainda tenta empréstimo, mas Gabigol deve se reapresentar no Cruzeiro

Ainda sem uma definição sobre seu futuro, atacante vai se apresentar normalmente na Toca da Raposa, no dia 2 de janeiro

Santos e Cruzeiro encerram a última semana do ano ainda sem um acordo para viabilizar a transferência de Gabigol para a Vila Belmiro. As conversas seguem em andamento e giram, principalmente, em torno da composição financeira que permitiria o empréstimo do atacante ao clube santista.

Do lado do Santos, o sentimento é de otimismo. A diretoria reconhece o apelo esportivo e midiático do camisa 9, mas trabalha com limitações claras de orçamento. O clube enfrenta dificuldades financeiras e tem margem reduzida na folha salarial para absorver um jogador do porte de Gabigol.

A estratégia santista passa por abrir espaço com possíveis saídas do elenco. A venda do atacante Guilherme para o futebol dos Estados Unidos, por exemplo, é vista internamente como fundamental para viabilizar o negócio. Nos bastidores, a diretoria trabalha com um teto próximo de R$ 1 milhão mensais, ou ligeiramente acima disso, como valor máximo a ser arcado pelo Peixe.

Já o Cruzeiro defende um modelo em que pagaria a menor fatia dos vencimentos do jogador durante o empréstimo. Os valores ainda estão em discussão, mas a parcela assumida pelo clube mineiro também pode ultrapassar a casa de R$ 1 milhão por mês. A falta de consenso sobre essa divisão tem prolongado a negociação, que se arrasta há alguns dias sem avanços conclusivos.

Gabigol deve se reapresentar no Cruzeiro

Enquanto isso, o Cruzeiro mantém sua programação para o início da temporada. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 2 de janeiro, data em que Gabigol está sendo esperado para iniciar os trabalhos com o primeiro grupo de atletas, utilizado no começo do Campeonato Mineiro.

Pessoas próximas ao atacante aguardam um posicionamento mais claro da diretoria celeste. Até o momento, não houve uma conversa direta com Gabigol sobre uma eventual saída, e o jogador se organiza para começar o ano integrado ao elenco do Cruzeiro.

No aspecto esportivo, a permanência do centroavante em Belo Horizonte está sendo vista como improvável sob o comando de Tite, treinador com quem Gabigol dificilmente teria espaço como titular. Esse cenário aparece como um ponto favorável para o Santos nas tratativas.

A expectativa é de que as conversas ganhem ritmo nos próximos dias com a participação de Bruno Spindel. O executivo, que está acertado com o Cruzeiro para a próxima temporada, trabalhou com Gabigol no Flamengo e pode ser peça-chave para aproximar as partes e destravar os detalhes finais da negociação.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar