Morte de Pelé completa três anos; Santos se manifesta
Peixe divulga arte em homenagem ao Rei, que faleceu no dia 29 de dezembro de 2022; CBF também relembra
Quem é rei nunca perde a majestade. Esta segunda-feira, dia 29 de dezembro, representa o aniversário da morte do eterno Rei Pelé. O maior de todos os tempos se foi há exatos três anos, em decorrência de um câncer de cólon, diagnosticado em 2021. Ele faleceu no Hospital Israelita Albert Einstein, no complexo do Morumbi, em São Paulo (SP). E o Santos, claro, se manifestou nas redes para relembrar de seu maior jogador.
O Peixe, afinal, publicou uma arte de Pelé com uma coroa e um breve texto em suas contas. “O Rei Pelé vive e para sempre viverá”, diz a conta.
LEIA MAIS: Zico relembra lesão e faz alerta sobre Neymar na Copa: “Eu não devia ter ido”
O Santos, assim, exaltou a memória do craque, tricampeão do mundo com a Seleção Brasileira. Pelé marcou época no Peixe, clube que defendeu entre 1956 e 1974, aliás. Por lá, conquistou duas vezes a Copa Libertadores e a Copa Intercontinental – ambas em 1962 e 1963. Ele também venceu cinco vezes a Taça Brasil (entre 1961 e 1965) e, então, uma vez o Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1968).
“3 anos sem o nosso eterno Pelé. A sua presença está por toda parte, Rei. Somos súditos com orgulho do maior de todos os tempos. Quem é PELÉ nunca perde a majestade”, diz a postagem do Santos.
Além das conquistadas citadas, o Maior de Todos ergueu 11 edições do Campeonato Paulista e quatro vezes o Torneio Rio-São Paulo, fazendo parte de um dos maiores times da História do futebol ao lado de grandes craques.
CBF exalta Pelé
A CBF, aliás, também tratou de prestar homenagens ao eterno craque, único jogador a vencer três edições de Copa do Mundo (1958, 1962 e 1970). Em seu site oficial, a entidade relembra a trajetória de Pelé e levanta seus números com a Amarelinha: 113 partidas, 84 vitórias, 15 empates, 14 derrotas e 95 gols em 14 anos (de 1957 a 1971).
Veja a postagem do Santos
3 anos sem o nosso eterno Pelé. A sua presença está por toda parte, Rei. Somos súditos com orgulho do maior de todos os tempos.
Quem é PELÉ nunca perde a majestade!