Entenda o formato e como será a Kings League Nations 2026
Competição acontece no Brasil e tem final marcada para o Allianz Parque. Torneio começa no dia 3 de janeiro
A Kings World Cup Nations 2026, popularmente chamada de Copa do Mundo da Kings League, já tem data para começar e promete movimentar o cenário do entretenimento esportivo logo no início do ano. A competição será disputada entre os dias 3 e 17 de janeiro e reunirá 20 seleções nacionais em busca do título mundial. Além disso, o Brasil, anfitrião da edição, chega como atual campeão após conquistar o troféu em janeiro deste ano, na Itália, ao vencer a Colômbia por 6 a 2 na grande final.
Esta será a primeira vez que o torneio acontece em solo brasileiro. A decisão está marcada para o Allianz Parque, estádio que já tem histórico com a Kings League. Em maio de 2025, a arena palmeirense recebeu a final da Kings League Brasil. Na ocasião, a Furia, presidida por Neymar e Cris Guedes, superou o Dendele FC, de Paulinho O Loko e Luqueta, diante de mais de 40 mil torcedores.
Os ingressos para a final da Kings World Cup Nations começam a ser vendidos no dia 11 de janeiro de 2026. A presidência do torneio ficará a cargo de Ronaldo, enquanto as seleções contam com figuras conhecidas do futebol mundial em seus comandos. Entre os nomes confirmados estão Robert Lewandowski, à frente da Polônia, Wesley Sneijder, representando a Holanda, Weston McKennie pelos Estados Unidos, James Rodríguez pela Colômbia e Kun Agüero liderando a Argentina.
Brasil já conhece grupo e adversários
A Seleção Brasileira integra o Grupo D, ao lado de Espanha, Catar e Peru. A estreia acontece logo no primeiro dia da competição, em 3 de janeiro, às 18h (de Brasília), contra os espanhóis. Aliás, o elenco que defenderá o país foi anunciado oficialmente no dia 5 de dezembro, durante a CCXP, em São Paulo.
Convocados do Brasil para a Kings League Nations 2026:
Esaú, goleiro (Loud SC)
Victão, goleiro (FURIA FC)
Wembley, defensor (G3X FC)
Dedo, defensor (FURIA FC)
Jeffinho, meia (FURIA FC)
Well, meia (Real Elite FC)
Luan Mestre, meia (Funkbol FC)
Lipão, ala (FURIA FC)
Andreas, ala (G3X FC)
Leleti, ala (FURIA FC)
Canhoto, ala (Dendele FC)
Ton, atacante (G3X FC)
Kelvin Oliveira, atacante (G3X FC)
Formato da Kings League Nations 2026
As 20 seleções foram divididas em cinco grupos, com quatro equipes em cada chave. Ao término da fase de grupos, apenas os líderes avançam diretamente às quartas de final. Os segundos colocados, juntamente com o melhor terceiro colocado no geral, disputam o chamado Last Chance, uma fase de repescagem que define as últimas vagas no mata-mata.
A partir daí, o torneio segue em confrontos eliminatórios, com quartas de final, semifinais e a grande decisão. Aliás, os jogos desde a fase de grupos até as semifinais acontecem na Trident Arena, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. A final, por outro lado, estará sendo disputada no Allianz Parque, no dia 17 de janeiro, coroando o campeão mundial da Kings League Nations.
Grupos definidos
A: Marrocos, Colômbia, Chile e Holanda
B: Alemanha, Argentina, Estados Unidos e Japão
C: Itália, França, Polônia e Bélgica
D: Brasil, Espanha, Catar e Peru
E: México, Arábia Saudita, Índia e Indonésia
Assim, com status de favorito e o apoio da torcida, o Brasil inicia a competição com a missão de manter o título em casa. Além disso, tenta se consolidar sua força no cenário global da Kings League.