Saiba quais são as posições que o Botafogo priorizará no mercado
Técnico do Glorioso, Martín Anselmi tem a missão de montar um elenco de acordo com suas convicções futebolistas
Novo treinador do Botafogo, Martín Anselmi ainda não desembarcou no Rio de Janeiro, mas já dá as cartas no futebol do Mais Tradicional. Afinal, o técnico rosarino já estabeleceu, com o aval da diretoria, quais são as posições que o Glorioso atacará no mercado de transferências do futebol internacional.
A princípio, o clube não vai atrás de pontas. Anselmi está satisfeito com a futura incorporação do atacante Villalba ao elenco alvinegro. A fera, que estava no Nacional-URU, custou 3 milhões de dólares (R$ 16,3 milhões) aos cofres da Estrela Solitária. Sendo assim, Mendoza, do Kryvbas, da Ucrânia, está descartado.
O Botafogo procura um zagueiro pelo lado direito. Ferraresi, do São Paulo, apareceu na mira. Mas as conversas não evoluíram. Para 2026, o Glorioso terá Riquelme, do Sport. Mas este reforço, a priori, vai para o sub-20.
O clube também tem outras duas posições para ir com força. Um “5”, lacuna que a SAF não preencheu após a saída de Gregore para o Qatar, e um “8”, principalmente após Freitas jurar amor ao Botafogo e 20 dias depois acertar com o Palmeiras. Para a posição de volante, o Glorioso tem carta branca de Anselmi para ir atrás de Medina, do Estudiantes.
A temporada do Botafogo começa no fim de janeiro, quando o time estreia, em casa, no Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, pela primeira rodada. Já na metade de fevereiro, o Alvinegro encara o Nacional Potosí, na série da segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.