No radar do Flamengo, Artur Jorge sonha em treinar seleção
Ex-técnico do Botafogo, hoje no Al-Rayyan (QAT), também analisa começo de trabalho de Carlo Ancelotti pelo Brasil
O técnico Artur Jorge, multicampeão pelo Botafogo, tem o sonho de treinar uma seleção de ponta. No radar do Flamengo para uma possível substituição a Filipe Luís, que ainda negocia renovação com o clube da Gávea, o português revelou este sonho, além de analisar o início de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.
Para o técnico, que venceu a Libertadores e o Brasileirão de 2024 pelo Botafogo, no entanto, ele ainda “precisa da adrenalina” de treinar diariamente uma equipe, o que não ocorre quando está em uma seleção.
LEIA MAIS: Santos aguarda definição de Neymar sobre renovação enquanto inicia pré-temporada
“Eu tenho traçado alguns objetivos para mim e não vou esconder que treinar uma seleção seria muito interessante daqui a alguns anos, porque ainda me vejo a precisar da adrenalina, da paixão de treinar todos os dias a minha equipe, os meus jogadores, e de jogar, jogar, jogar para ganhar. Faz-me falta isto, em vez de estar à espera das competições internacionais ou competições mais alargadas no tempo. Mas faz parte do meu projeto poder treinar uma seleção num futuro mais adiante”, revelou em entrevista divulgada pelo “ge”.
Análise de Carlo Ancelotti
Artur Jorge, então, falou sobre o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. Apesar de algumas pessoas não apoiarem um técnico estrangeiro na Amarelinha, o português vê isso como algo natural. Além disso, voltou a elogiar Filipe Luís, técnico do Flamengo.
“Eu acho que é um treinador que está a fazer o seu caminho também, o seu papel. É um treinador que merece e que tem o respeito de um mundo inteiro, exceto algumas pessoas que se pronunciam de uma forma infeliz. Mas, como eu há pouco valorizei o trabalho do Filipe Luís, eu vejo o treinador na sua pessoa, vejo o treinador pela sua competência, naquilo que é a sua essência, e não pela sua nacionalidade. E eu vejo, e eu próprio, que sou português, tenho um selecionador espanhol, tenho um selecionador belga, que é o Martínez, mas é espanhol. Temos um treinador que fez história, a melhor campanha da história do futebol português, que foi o Scolari. Portanto, isto, para mim, resume-se à competência. E vejo a competência, que é inquestionável, de um treinador como o Ancelotti para poder estar à frente de uma seleção com tão bons jogadores e tantas escolhas como é a Seleção brasileira”, afirmou.