Leeds pressiona fora de casa, mas fica apenas no empate com o Sunderland pela Premier League

Leeds pressiona fora de casa, mas fica apenas no empate com o Sunderland pela Premier League

Donos da casa perderam a oportunidade de encostar na zona de classificação para a Champions League

Sunderland e Leeds United empataram por 1 a 1 neste domingo (28), no Stadium of Light, em Sunderland, pela 18ª rodada da Premier League. Adingra abriu o placar para os donos da casa aos 28 minutos de jogo. Calvert-Lewin empatou aos dois minutos da segunda etapa. O jogo ficou marcado pelo domínio quase que completo do Leeds, nos dois tempos do jogo, mesmo atuando fora de casa.

Com este resultado, os donos da casa perderam a oportunidade de encostar na zona de classificação para a Champions League e estacionaram na sétima posição da tabela, com 28 pontos em 18 jogos. A distância para o Liverpool, quarto colocado, é de quatro pontos. O Leeds, por sua vez, segue na parte de baixo da classificação, com apenas 20 pontos, na 16ª posição. A distância para o West Ham, clube que abre a zona do rebaixamento, é de sete pontos.

Como foi o primeiro tempo entre Sunderland e Leeds United

Por jogar em casa, o Sunderland tentou pressionar nos primeiros minutos, mas não teve sucesso. Além de criar pouco, os donos da casa ficaram expostos aos contra-ataques do Leeds, que também incomodou nas bolas paradas. Com o passar do tempo, os visitantes conseguiram até controlar a posse de bola (65% contra 35%) e finalizar mais a gol (seis chutes contra quatro).

Entretanto, foi o Sunderland que abriu o placar do jogo: aos 28 minutos de jogo, após cobrança de lateral direto na área, Xhaka recuperou a sobra na entrada da área e enfiou passe no meio da defesa para a infiltração de Adingra. O atacante ajeitou e finalizou com estilo, de chapa, sem chances para o brasileiro Lucas Perri.

 

Como foi o segundo tempo entre Sunderland e Leeds United

O gol de empate do Leeds saiu no começo do segundo tempo, com dois minutos: em bela jogada coletiva, o time de Daniel Farke tocou a bola desde a defesa, passando por 10 jogadores (incluindo o goleiro), de um lado para o outro do campo. Na última etapa da jogada, Aaronson recebeu na ponta-esquerda, partiu para cima do marcador e cruzou rasteiro para Calvert-Lewin, que desviou para o gol.

Com igualdade no placar, os visitantes seguiram pressionando em busca da virada. A marcação na saída de bola foi eficiente para recuperar a bola rapidamente, mas o time não teve repertório ofensivo para fazer valer sua superioridade. No fim das contas, o time se limitou a fazer um “abafa” contra a defesa do Sunderland, com cruzamentos e passes diretos para a área.

Ambas as equipes voltam a campo na quinta-feira, dia 1º de janeiro, pela 19ª rodada da Premier League. O Leeds United vai a Anfield para enfrentar o Liverpool, às 14h30 (de Brasília). O Sunderland, por sua vez, encara o Manchester City em casa, às 17h (também de Brasília).

 

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar