Arsenal faz ‘dever de casa’, bate o Brighton e segue na liderança da Premier League
Gunners fazem confronto movimentado, mas garantem os três pontos e continuam à frente do Manchester City no Campeonato Inglês
O Arsenal fez o ‘dever de casa’ e bateu o Brighton por 2 a 1, no Emirates Stadium, e segue na liderança da Premier League. Ödegaard e Rutter (contra) estufaram as redes para os donos da casa, enquanto Diego Gómez descontou. Com o resultado, a equipe londrina soma 42 pontos, dois a mais que o Manchester City. Já os visitantes estacionaram nos 24 pontos, na 11ª posição.
Na próxima rodada, última do primeiro turno do Campeonato Inglês, os Gunners medem forças com o Aston Villa, dia 30 (terça-feira), às 17h15, novamente em casa. O Brighton, por sua vez, vai o Olímpico de Londres, no mesmo dia, porém às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o West Ham.
Ödegaard coloca os Gunners na frente
Desde o primeiro minuto, os donos da casa controlaram as ações e levaram perigo. Na primeira chance, Trossard levantou a bola para a entrada da área, e Gyokeres deu um toquinho para surpreender, entretanto parou no goleiro Verbryggen.
Aos 14′, o Brighton saiu jogando errado e deu a chance ao adversário. O Arsenal, então, foi letal, quando Saka apareceu em velocidade na ponta direita e tocou para Ödegaard, da entrada da área, bater no cantinho e abrir o placar.
Ainda no primeiro tempo, Saka foi um jogador perigoso, com velocidade e infiltração para quebrar linhas. No entanto, o jogador parou no sistema defensivo adversário, que teve um desempenho sólido nos primeiros quarenta e cinco minutos.
Em outro momento, Trossard cruzou para a área, e a bola sobrou para Zubimendi acertar uma bonita letra e obrigar uma boa defesa de Verbruggen. No rebote, Trossard chutou para fora.
Etapa final movimentada
Logo aos 7′, Dcelan Rice cobrou escanteio em direção à área. O atacante Rutter, do Brighton, apareceu na primeira trave, mas cabeceou para trás, contra o próprio patrimônio. Em seguida, Gyokeres recebeu de Odegaard e, já dentro da área, e bateu para grande defesa de Verbruggen.
Os visitantes, então, descontaram em Londres. Ayari fez boa jogada e bateu na trave. No rebote, Diego Gómez diminuiu o placar. O Arsenal decidiu colocar mais brasileiros em campo, com as entradas de Gabriel Magalhães e Gabriel Jesus.
Mas foi o Brighton que trocou passes. A bola, então, chegou em Minteh, que chutou para grande defesa de Raya. Do outro lado, após cruzamento rasteiro de Saka, Martinelli chutou com perigo, mas a bola subiu demais.
Jogos da 18ª rodada do Inglês
Sexta-feira (26/12)
Manchester United 1×0 Newcastle
Sábado (27/12)
Nottingham Forest 1×2 Manchester City
West Ham 0 x 1 Fulham- 12h
Brentford 3 x 1 Bournemouth
Liverpool 2 x 1 Wolverhampton
Arsenal 2 x 1 Brighton
Burnley 0 x 0 Everton
Chelsea x Aston Villa – 14h30
Domingo (28/12)
Sunderland x Leeds – 11h
Crystal Palace x Tottenham – 13h30