The Best divulga seleções do ano sem Mbappé e brasileiros
Entidade escolhe melhores atletas da temporada no futebol masculino e feminino; confira time ideal de cada categoria
A Fifa anunciou, nesta terça-feira, a seleção masculina e feminina da temporada 2024/25 durante a cerimônia do prêmio The Best, em Doha, no Catar. Essa é a segunda temporada em que as equipes ideais foram eleitas por votação popular, separada do Sindicato Mundial de Jogadores de Futebol (FIFPro).
A votação teve votos de torcedores, capitães, técnicos de seleções e representantes da mídia. Nenhum brasileiro ou brasileira apareceu nas listas deste ano.
Mbappé e Raphinha ficaram fora da lista. Uma das surpresas, por outro lado, é a presença do espanhol Pedri entre os meio-campistas.
O The Best ocorre desde 2016, após a separação entre a entidade máxima do futebol e a revista France Football. Entre 2010 e 2015 o prêmio de melhor do mundo era unificado e se chamava Fifa Bola de Ouro.
Seleção Masculina
Goleiro: Donnarumma (ITA/Manchester City)
Defensores: Hakimi (MAR/Paris Saint-Germain), Willian Pacho (EQU/Paris Saint-Germain) e Virgil Van Dijk (HOL/Liverpool)
Meio-campistas: Cole Palmer (ING/Chelsea), Jude Bellingham (ING/Real Madrid), Vitinha (POR/Paris Saint-Germain) e Pedri (ESP/Barcelona)
Atacantes: Lamine Yamal (ESP/Barcelona) e Ousmane Dembélé (FRA/Paris Saint-Germain)
Seleção Feminina
Assim como a seleção masculina, o time ideal, portanto, não teve nenhuma brasileira. No papel, é bastante ofensivo: não há, por exemplo, qualquer volante entre as escaladas.
Goleira: Hannah Hampton (ING/Chelsea)
Defensoras: Lucy Bronze (ING/Chelsea), Leah Williamson (ING/Arsenal) e Irene Paredes (ESP/ Barcelona)
Meio-campistas: Ona Battle (ESP/Barcelona), Aitana Bonmatí (ESP/Barcelona) e Patri Guijarro (ESP/Barcelona)
Atacantes: Claudia Pina (ESP/Barcelona), Mariona Caldentey (ESP/Arsenal), Alessia Russo (ING/Arsenal) e Alexia Putellas (ESP/Barcelona)