Kaio Jorge mostra ser letal em fases decisivas da Copa do Brasil

Kaio Jorge mostra ser letal em fases decisivas da Copa do Brasil

Atacante passou em branco somente em um duelo do torneio e vira aposta do Cruzeiro para jogo de volta contra o Corinthians

Precisando de gols, o Cruzeiro confia no atacante Kaio Jorge para mudar o cenário diante do Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil. Ele, afinal, foi o artilheiro do Brasileirão, com 21 gols, e também está entre os líderes do torneio mata-mata. Além disso, ele marcou em quase todas as fases e é a esperança de uma classificação. O time celeste perdeu por 1 a 0, no Mineirão, e precisa da vitória na Neo Química Arena. A partida será, às 18h (de Brasília), no próximo domingo (14).

Além da grande fase no Brasileirão, o atacante é artilheiro da Raposa na Copa do Brasil, com cinco gols, ao lado de Rayan, do Vasco. A artilharia começou logo no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, quando o camisa 19 marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, no Mineirão, abrindo caminho para a classificação celeste.

Nas oitavas de final, diante do CRB, o atacante passou em branco nos dois confrontos, mas voltou a decidir nas quartas de final. No jogo de ida contra o rival Atlético, na Arena MRV, Kaio balançou as redes e anotou um dos gols da vitória por 2 a 0. No duelo de volta, o atacante marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 e garantiu a vaga na semifinal.

De acordo com o levantamento do “ge”, o jogador do Cruzeiro foi recordista no total de finalizações, com 76 ao longo da temporada. Ao todo, ele soma 26 gols em 46 jogos em 2025.

Kaio Jorge pode acirrar a disputa na Seleção

O bom momento fez Kaio Jorge receber chance com a camisa da Seleção Brasileira. Ele disputou 19 minutos na vitória sobre o Chile, em setembro, pela última rodada das Eliminatórias. Ele, afinal, disputa uma vaga que ainda não está fechado por Carlo Ancelotti. E uma atuação decisiva por mudar os rumos.

“É um jogador que já foi convocado, que no período que passou com a gente foi muito bem. Tem figurado aí principalmente nas listas largas que a gente faz. É um jogador que nesse ano jogou em altíssimo nível com o Cruzeiro”, analisou Juan, gerente técnico da Seleção à CNN Brasil.

O artilheiro também soma passagens nas seleções de base. Pela sub-17, o atacante foi campeão da Copa do Mundo da categoria em 2019 e conquistou a chuteira de bronze da competição, com cinco gols.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar