Com Messi e oito de Flamengo e Palmeiras, sai a lista para Rei da América

Com Messi e oito de Flamengo e Palmeiras, sai a lista para Rei da América

11 jogadores constam na final da premiação anual realizada pelo jornal El País, do Uruguai; são cinco do Mengo e três do Verdão

O jornal uruguaio El País divulgou nesta quinta-feira (11/12) os finalistas do prêmio Rei da América, realizado desde 1971. E, dos 11 nomes, oito são de Flamengo e Palmeiras, finalistas da Libertadores 2025.

Além dos “brasileiros”, a lista também consta com Lionel Messi, do Inter Miami (EUA), Di María, do Rosario Central (ARG) e Leandro Paredes, do Boca Juniors (ARG). Dentre os rivais brasucas, aliás, são cinco do Flamengo e outros três do Palmeiras.

LEIA MAIS: Conheça o Pyramids, o próximo rival do Flamengo

Flamengo lidera indicações

Do time campeão, Rossi (goleiro), Danilo (zagueiro/lateral), de Arrascaeta (meia), Bruno Henrique e Pedro (atacantes) são os representantes. Representando o lado vice-campeão, Gustavo Gómez (zagueiro), Flaco López e Vitor Roque (atacantes). López, aliás, dividiu a artilharia da Libertadores com Adrián “Maravilla” Martínez, do Racing (ARG), ambos com sete gols. Arrascaeta, por sua vez, foi o melhor jogador da Liberta, segundo a Conmebol.

Já Messi fez história ao levar o modesto Inter Miami ao título da MLS, conquistado no último sábado (6/12), contra o Vancouver (CAN). Ele anotou inacreditáveis 35 gols e 24 assistências em 34 partidas, gerando uma média de 1,7 participação em gols por rodada. Messi, aliás, venceu o prêmio de melhor jogador da MLS pelo segundo ano consecutivo.

Di María, por sua vez, levou o Rosario Central ao título da Liga Profissional Argentina. A conquista leva em consideração o time que mais fez pontos na soma do Apertura e Clausura ao longo da última temporada.

Como é a votação?

Dessa forma, 250 jornalistas de diversos países dos continentes americanos votarão para eleger o Rei da América. O anúncio, afinal, sairá apenas em 31 de dezembro. Lembrando que cinco dos últimos seis vencedores vieram de times brasileiros: Gabriel Barbosa (2019), Marinho (2020), Pedro (2022), Germán Cano (2023) e Luiz Henrique (2024). A única exceção no período foi o argentino Julián Álvarez, que levou em 2021 atuando pelo River Plate.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar