Ex-companheiro expõe hábito incomum de Neymar no período juntos no PSG: “Me chocou”
Alexander Letellier defendeu o PSG por quase quatro anos, mas esteve em campo em duas ocasiões e somente uma delas com o astro
O ex-goleiro Alexander Letellier conviveu com Neymar por um período no Paris Saint-Germain. O goleiro defendeu o clube francês por quase quatro anos, mas atuou em apenas duas oportunidades. Inclusive, em somente uma delas, o atual camisa 10 do Santos esteve em campo. Apesar disso, tal ocasião não foi a situação mais notável do ex-arqueiro na equipe.
Letellier passou a defender o PSG em setembro de 2020 e permaneceu até julho de 2024. A propósito, em outubro do ano passado, ele comunicou sua aposentadoria. Neste período em que foi jogador da principal equipe da França, ele esteve na meta somente na vitória de goleada por 5 a 0 sobre o Metz, em maio de 2023. Além da derrota por 3 a 2 para o Clermont, em junho do mesmo ano.
Neymar esteve em campo apenas neste triunfo por um placar elástico e foi autor de um dos gols. Aliás, na transferência em que o Paris Saint-Germain tirou o atacante do Barcelona, o craque se tornou o jogador mais caro da história do futebol na época. Ele deixou o clube espanhol em agosto de 2017 e concluiu sua mudança para o time francês. O astro permaneceu até agosto de 2023 na França.
O ex-goleiro deu entrevista para o jornal francês “L’Équipe”, no último sábado (29), e tornou público uma prática incomum de Neymar. A viralização do caso foi tamanha que os jornais portugueses “A Bola” e “Record” repercutiram o episódio.
“Um dia, fiquei chocado. Na época, ainda estávamos no centro de treinamento Camp des Loges. Fui ao banheiro e vi o Neymar sentado na privada, fazendo suas necessidades, mas com a porta aberta”, relatou o ex-arqueiro.
Ex-goleiro enaltece Neymar
Na sequência, Alexander comentou que deixou o local no mesmo instante e encontrou um dos companheiros do grupo em seguida.
“Saí na hora, e o Abdou Diallo me viu sem entender o que eu tinha acabado de presenciar”, indicou Letellier.
Posteriormente, o ex-goleiro finalizou ao detalhar que Diallo foi quem lhe explicou que Neymar é claustrofóbico. Por conta disso é que não fecha as portas em locais considerados pequenos. Além disso, em outro questionamento, Alexander apontou que o atual camisa 10 do Santos é o jogador mais impressionante com quem atuou.