Record anuncia que transmitirá importante competição nacional em 2026

Record anuncia que transmitirá importante competição nacional em 2026

Emissora adquire os direitos de transmissão da principal competição de base do país, a edição de 2026 Copa São Paulo de Futebol Júnior

A Record avançou no seu projeto de ampliar as transmissões esportivas no canal. Isso porque adquiriu os direitos de transmissão da edição de 2026 da Copa São Paulo de Futebol Júnior e exibirá a competição em janeiro. A empresa comprou o direito de exibir o torneio  em negociação junto à Federação Paulista de Futebol (FPF). Assim, a emissora desbanca a Globo, que não mostrará o campeonato em sua edição do próximo ano.

De acordo com informação da coluna “F5”, inicialmente o acordo entre o grupo de comunicação e a FPF é somente para a edição de 2026 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Se os resultados com relação à audiência agradarem, a tendência é de que o canal amplie o vínculo pelo mesmo prazo dos outros campeonatos que exibe.

Aliás, o grupo de comunicação tem acordos pelo Campeonato Paulista e pelo Brasileirão até 2029. A Record confirmou que adquiriu a liberação para exibir os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior durante a transmissão de Corinthians x São Paulo, pela 35ª rodada do Brasileirão, na última quinta-feira (20).

Em seu planejamento, o canal pretende transmitir mais jogos do que a Globo costumava: a sua ideia é fazer quatro partidas. No caso, a decisão, as duas semifinais e pelo menos um duelo com apelo das quartas de final. A emissora da família Marinho normalmente exibia somente a final e pontualmente algumas outras partidas.

Record será o único canal na TV aberta a transmitir a Copinha

Com essa mudança, a Globo deixa de transmitir a Copinha em TV aberta depois de 26 anos, já que teve início em 1999. Segundo a coluna “F5″, o grupo de comunicação da família Marinho chegou a abrir negociações para seguir com os direitos de exibir o torneio, mas em seu canal esportivo em TV fechada: o SporTV. A expectativa é que as partes cheguem a um desfecho positivo nos próximos dias.

A Record promoverá a cobertura da Copinha desde a fase de grupos por mais de 20 cidades pelo estado de São Paulo, que servirão como sedes até a fase mata-mata. Tradicionalmente, a decisão ocorrerá no Pacaembu, também conhecido atualmente como Mercado Livre Arena, no dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky,ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar