Corinthians vive drama na lateral com lesão de Matheuzinho às vésperas do Dérbi

Corinthians vive drama na lateral com lesão de Matheuzinho às vésperas do Dérbi

Dorival admite preocupação com falta de opções. Félix Torres deve ser improvisado, e garoto da base surge como alternativa emergencial

A vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR, na quarta-feira (27), pelas quartas de final da Copa do Brasil, trouxe também dor de cabeça para o técnico Dorival Júnior. Afinal, o lateral-direito Matheuzinho precisou ser substituído com dores na coxa e virou preocupação para o clássico contra o Palmeiras, no domingo (31), pelo Brasileirão.

A situação é delicada porque Matheuzinho é o único lateral-direito de ofício no elenco. O jovem Léo Maná, que poderia ser opção, foi emprestado ao Criciúma no início do mês. Sem alternativas naturais, Dorival tem recorrido ao improviso. O zagueiro Félix Torres foi deslocado para a lateral, mas vem acumulando más atuações. Recentemente, o treinador saiu em defesa do atleta.

“Félix é um jogador de seleção equatoriana. Dentro da humildade, se dispôs a atuar fora da sua posição, não é fácil, não é simples. Eu peço ao torcedor que tenha paciência e entendimento que é necessário que a gente provoque em atletas uma condição de acreditarem, a cada dia mais, que são capazes de realizar situações em campo. Com o Félix não é diferente”, disse Dorival.

Na ausência de Matheuzinho, a primeira alternativa segue sendo manter Félix improvisado. Outra opção é recorrer ao garoto João Vitor, o Jacaré, de 18 anos, que disputou apenas duas partidas pelo profissional em fevereiro, no Campeonato Paulista. Apesar de já treinar com os titulares, Dorival entende que o jovem ainda precisa amadurecer.

“Ele precisa ainda de um pouco mais de cancha, de trabalho, para que busque alguns comportamentos importantes para a função”, completou o treinador.

Com tantas baixas, o Corinthians pode repetir a estratégia usada no segundo tempo contra o Athletico: atuar com três zagueiros. Nesse cenário, Cacá entraria ao lado de Gustavo Henrique e André Ramalho, liberando o meio-campo e reduzindo a necessidade de laterais.

Dorival também tem problemas na outra lateral

O problema se agrava porque, no clássico, Dorival também não terá o lateral-esquerdo Matheus Bidu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o setor, no entanto, há substituto imediato: o argentino Fabrizio Angileri, que aproveitou bem as chances recebidas.

Além de Matheuzinho, o departamento médico do clube ainda conta com Yuri Alberto, André Carrillo e José Martínez. Por outro lado, a partida contra o Athletico marcou o retorno do atacante Memphis Depay.

O Dérbi entre Corinthians e Palmeiras acontece neste domingo, às 18h30, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar