Alan Patrick desabafa após eliminação do Inter: ‘Precisamos rever algumas coisas’
Colorado perdeu para o Flamengo por 2 a 0 e foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores
O Internacional se despediu da Libertadores. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Colorado decidiu a classificação nesta quarta-feira (20), no Beira-Rio, com o apoio de sua torcida. Contudo, perdeu por 2 a 0 e foi eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final. Depois do apito final, o meia Alan Patrick lamentou a derrota dentro de casa, desabafou e reforçou a necessidade de uma mudança de postura.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“O torcedor está no direito (de protestar). Tentamos, dentro das nossas características, se impor dentro de casa, mas faltou. Em um confronto contra uma equipe de qualidade como a do Flamengo, faltou da nossa parte. Temos que ter a cabeça no lugar. É difícil encontrar palavras depois de uma eliminação dentro de casa. Mas precisamos rever algumas coisas para voltar a ser competitivo”, disse.
Jogando dentro de casa e precisando reverter a derrota do jogo de ida, o Internacional tentou se impor. Antes do apito inicial, a festa do time gaúcho atrasou o início em cerca de 20 minutos. Depois, com a bola rolando, o Colorado começou marcando alto, mas logo a intensidade caiu. Assim, o Flamengo cresceu, controlou as ações e venceu por 2 a 0.
Com a derrota, o Internacional se despediu da Libertadores nas oitavas de final, assim como ocorreu semanas atrás na Copa do Brasil. Portanto, o Colorado terá apenas o Brasileirão para disputar até o fim da temporada. A equipe gaúcha volta a campo no próximo sábado (23), às 18h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.