Cazé TV x GE TV: Casimiro Miguel aponta favorecido em ‘guerra’ esportiva digital
O canal da Globo seguirá um padrão símil ao da já consagrada emissora do streamer, com mais de 22 milhões de inscritos no Youtube
A disputa pelo espaço das transmissões esportivas digitais ganhou tempero especial com a criação da GE TV, novo projeto da Globo no Youtube. Concorrente claro da Cazé TV, o canal virou pauta na live mais recente de Casimiro Miguel. O streamer definiu o antagonismo como inevitável e antecipou o clima da emissora já consagrada diante desta nova fase.
Na avaliação de Casimiro, a concorrência traz benefícios evidentes ao espectador — apontado por ele como principal beneficiado com o movimento. Ele reforçou a importância do modelo aberto digital no contexto atual.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Movimento bom, né, mano? Eu acho legal. Eu acredito nesse modelo de levar jogos de graça pro YouTube. Uma concorrência forte, mas quem ganha é o público”, e completou com uma provocação:
“Fico feliz, fico feliz de estarem homenageando a Cazé TV. Eu achei que eles iam fazer esse movimento antes, cara. Mas… demoraram bastante”.
Chapéu na Cazé TV?
Em meio às provocações em tom descontraído, Casimiro revelou que a Globo tentou contratar alguns de seus medalhões. Mas não tiveram sucesso na investida e seguiram no mercado em busca de nomes potenciais.
“Criaram um canal pra concorrer com a gente e tentaram contratar pessoas da Cazé TV. Não conseguiram ninguém. Agora vai ser uma porradaria do caral**, mas boa pra galera da internet, que vai ter conteúdo gratuito”.
Após ler uma mensagem no chat, revelou: “Sem grana eles não estão, né? Pagando a multa de geral. Tentaram pagar a multa de Luís Felipe Freitas, pô. É porque tem coisas que o dinheiro não compra, irmão. Mas que tentaram, tentaram”.
Casimiro afirmando que a Globo tentou tirar o narrador Luís Felipe Freitas da CazéTV e levar para a GE TV.