Ex-São Paulo estreia pela seleção dos Emirados Árabes e mira Copa do Mundo
Lithierry, que também teve passagem na base do Corinthians, atuou pelos EAU na partida com o Quirguistão, pelas Eliminatórias
Um brasileiro vive o sonho de disputar a Copa do Mundo pelos Emirados Árabes Unidos. Há seis anos no país, Lithierry concluiu o processo de naturalização recentemente, e no último dia 10 de junho, estreou pela seleção nacional. Assim, o atacante atuou na partida com o Quirguistão, pelas Eliminatórias da Ásia para o Mundial de 2026.
Com passagens pelas categorias de base de São Paulo e Corinthians, o atleta desembarcou nos Emirados Árabes em 2019, aos 17 anos. Após ser aprovado em testes, assinou contrato com o Emirates Club, onde se tornou protagonista em três campanhas de acesso à primeira divisão nacional. Nesse sentido, o destaque conquistado chamou a atenção do Ajman Club, que o contratou na última temporada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“É um momento muito especial na minha carreira. Defender uma seleção sempre foi um sonho de criança. Sempre quis representar um país em uma competição tão grande, e disputar uma Copa do Mundo seria a realização de mais um sonho. Quero honrar essa camisa e retribuir toda a confiança”, afirmou o jogador, natural de Leme (SP), que hoje tem 24 anos.
Experiência no país asiático
Apesar da pouca idade, Lithierry já soma mais de 200 jogos como profissional nos Emirados Árabes e ultrapassou a marca de 50 gols no país. Em 2024, esteve entre os indicados ao prêmio “Golden Boy” da UAE Pro League, entregue ao melhor jogador sub-23 da primeira divisão nacional.
“Tive uma temporada muito positiva, a minha primeira no Ajman. O clube me recebeu de braços abertos e me deu toda a estrutura para crescer. Sigo trabalhando forte para ajudar o time e estar pronto sempre que a seleção precisar de mim”, completou Lithierry, que contabilizou 11 participações em gols na última temporada: quatro gols e sete assistências.
Por fim, em outubro, os Emirados Árabes Unidos disputarão a repescagem asiática em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2026, que ocorre no Canadá, Estados Unidos e México. A seleção enfrenta Omã e Catar, e apenas uma das três equipes garante presença no torneio.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.