Corinthians ainda não venceu nenhum time do G10 do Brasileirão

Corinthians ainda não venceu nenhum time do G10 do Brasileirão

Time tem desempenho ruim contra times da parte de cima da tabela e liga alerta para o duelo contra o líder Cruzeiro, nesta quarta

O Corinthians chega à 16ª rodada do Campeonato Brasileiro sob forte pressão e com um retrospecto preocupante diante dos clubes que ocupam as primeiras posições da tabela. Atual décimo colocado, com 19 pontos, o Timão ainda não venceu nenhum adversário que está à sua frente no campeonato após as 15 primeiras rodadas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Dos nove clubes que figuram na parte de cima da tabela, o Corinthians já enfrentou sete. E o saldo é desanimador. Afinal, são cinco derrotas, para Flamengo (4 x 0), RB Bragantino (2×1), Palmeiras (2 x 0), Mirassol (2 x 1) e Fluminense (2 x 0) e apenas dois empates, com Bahia (1 x 1) e Atlético-MG (0 x 0), ambos fora de casa. No total, foram apenas dois pontos conquistados contra rivais do G10.

O cenário se torna ainda mais desafiador nesta semana. Afinal, o Timão recebe o líder Cruzeiro, nesta quarta-feira (23), na Neo Química Arena, e no próximo sábado (26)  visita o Botafogo, atual campeão brasileiro e quinto colocado, no Nilton Santos. A sequência pode ser determinante para o futuro imediato do clube no campeonato e também para a permanência da atual comissão técnica.

Comissão técnica começa a sofrer pressão

Além dos resultados ruins, o desempenho em campo e a ausência de reforços ligam o sinal de alerta no CT Joaquim Grava. O Corinthians venceu apenas um dos últimos sete jogos que disputou na temporada. A derrota para o São Paulo no clássico Majestoso agravou a pressão sobre Dorival Júnior, que até o momento conta com o respaldo do presidente em exercício Osmar Stabile e do executivo de futebol Fabinho Soldado.

A diretoria segue com o discurso de estabilidade, mas a insatisfação da torcida cresce a cada rodada. Um protesto está marcado para quinta-feira (24), tendo como estopim os recentes escândalos envolvendo gastos pessoais de ex-dirigentes com o cartão corporativo do clube.

Enquanto isso, o adversário mineiro vive ótima fase: o Cruzeiro não perde desde 24 de abril e é o time mais regular da competição. Uma nova derrota para mais um concorrente do G10 pode agravar ainda mais o clima no Parque São Jorge.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar