Vídeo! Reação de Filipe Luís em gol de Pedro dão ‘novo tom’ à polêmica no Flamengo
Camisa 9 marcou o gol da vitória rubro-negra em sua volta aos gramados após o período afastado por indisciplina no clube
O gol que decidiu o clássico entre Flamengo e Fluminense, na noite do último domingo (20), teve um impacto para além das quatro linhas. Isso porque o tento de Pedro, somado à reação de enorme euforia de Filipe Luís, trouxe expectativa de ares mais plácidos no Ninho do Urubu. Ou pelo menos foi o que a predominância da torcida rubro-negra interpretou dos registros do momento.
Dois jogos depois, e Filipe Luís esperou o minuto 73 para voltar a contar com Pedro em campo. O atacante, então, precisou de menos de dez para fazer aquilo que sabe de melhor: gol. Celulares se voltaram ao técnico no mesmo instante em que a bola beijou a rede e o flagraram correndo sozinho pela lateral, dando pulinhos no ar e, por fim, abraçando integrantes da comissão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A explosão do técnico e o comprometimento do jogador evidenciou o que grande parte da torcida interpretou como um claro sinal de bandeira branca. Houve, claro, quem discordasse das interpretações, mas torcedores em sua predominância enalteceram o respeito de ambos com a instituição.
Filipe Luís é muito Flamengo
Pedro é muito Flamengo
Boto? Não entende NADA de Flamengo
A fritura não pode ser em nenhum dos nossos!!!pic.twitter.com/TBgzKc95og
— Japa (@japa1994_) July 21, 2025
Atitudes em campo superam atritos fora dele
Ao contrário de momentos anteriores, em que a tensão entre os dois chamou a atenção, o que se viu no Maracanã foi uma demonstração clara de que o ambiente interno começou a mudar. O atacante, que briga por vaga na Seleção Brasileira, aproveitou uma das poucas oportunidades no ataque e definiu o placar.
Filipe, por sua vez, deu o assunto como encerrado e descartou qualquer resquício de polêmica acerca do tema. “Sou o homem mais feliz do mundo quando um jogador como ele entra e faz o gol”, afirmou o técnico em coletiva. Os dois ainda voltaram a interagir, ainda que brevemente, após o apito final.
Pedro abraçando o Filipe Luís após o jogo.