Marta ainda deve ser titular da Seleção Brasileira?

Marta ainda deve ser titular da Seleção Brasileira?

Terrabolistas analisam se Rainha ainda tem condições de iniciar os jogos entre as 11 titulares do Brasil; assista ao vídeo

Com Marta como grande estrela, a Seleção Brasileira busca o seu nono título da Copa América Feminna. Contudo, no podcast “Terrabolistas”, nesta segunda-feira (21), os jornalistas levaram um questionamento sobre a titularidade da Rainha nas partidas da competição. Afinal, a camisa está com 39 anos e já não tem o mesmo rendimento dentro de campo. No entanto, ela pode ser importante fora das quatro linhas.

“O que vou falar da Rainha? Não tenho o que falar dela, a maior da história. Desde que comecei a ver o futebol feminino, foi porque eu queria ver a Marta jogar só que hoje dá para ela ser o elemento surpresa, de segundo tempo, da parte de confiança das jogadas e de referência técnica no dia a dia. Além disso, uma referência ética no trabalho. Marta sabe como ser grande no esporte, então, ela estando presente nos treinamentos, evoluindo essas meninas é muito importante. Mas hoje ela pode ser uma carta como foi contra a Bolívia, por exemplo. Talvez em um jogo que a gente esteja ganhando e poder ter um pouco mais de refino. Acho que dentro das 11 hoje, se fosse para competir, contra uma seleção do nosso nível ou como Inglaterra e Espanha, da para Marta ser opção dentro das 11 titulares. Eu acredito que teria uma cautela um poquinho maior. Mas, para mim, ela é genial tem que estar na Seleção até o final da carreira”, destacou Breno.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Marta e Seleção na Copa América

Aos 39 anos, Marta é uma referência em campo para o Brasil e para as novas gerações de jogadoras. Na Copa América, a Rainha participou de dois jogos contra Venezuela e Bolívia. No primeiro, ela começou jogando, porém sem grande sucesso. Posteriormente, a camisa 10 entrou na segunda etapa, jogou apenas 24 minutos e ainda fez duas assistências na goleada por 6 a 0.

A equipe comandada por Arthur Elias está na ponta da tabela, com seis pontos no Grupo B da competição. O próximo compromisso do Brasil será nesta terça-feira, às 21h, contra o Paraguai, no Estádio Chillogallo, em Quito. Uma vitória já encaminha a classificação às semifinais da Copa América Feminina.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar