Flamengo homenageia Preta Gil, morta aos 50 anos

Flamengo homenageia Preta Gil, morta aos 50 anos

Cantora rubro-negra lutava contra um câncer de intestino desde 2023, mas a doença se espalhou e nem o tratamento nos EUA pôde salvá-la

A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20/7), aos 50 anos, após uma batalha contra o câncer de intestino. Ela descobriu a doença em janeiro de 2023 e, desde então, passou por várias internações. Recentemente, ela anunciou que teria que usar bolsa de colostomia por toda a vida. Mas fez o anúncio com bom humor, que era uma de suas marcas. Preta fez radioterapia e quimioterapia no Brasil para tentar se livrar do câncer. Mas a doença se espalhou. A cantora, então, tentou um tratamento experimental nos Estados Unidos. O pai de Preta, o cantor e compositor Gilberto Gil, cancelou várias apresentações para acompanhar a filha ao exterior.

Porém, antes da viagem, Preta chegou a se apresentar ao lado do pai, num dos shows da turnê “Tempo Rei”, que marca a despedida de Gil. Eles cantaram juntos a música “Drão”, que foi feita em homenagem à mãe de Preta, Sandra Gadelha. Pai e filha no palco emocionaram o público e as imagens repercutiram nas redes sociais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

 

Além de futebol, Preta Gil adorava carnaval e tinha um bloco que arrastava multidões. Ela declarou a frustração de não poder seguir na folia quando, por causa do tratamento, teve que se afastar dos trios elétricos.

O Flamengo, clube do coração da cantora, postou mensagem ressaltando a alegria da artista e sua luta por um mundo mais justo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar