Palmeiras age para tentar aumentar os valores da venda de Ríos

Palmeiras age para tentar aumentar os valores da venda de Ríos

Clube já se movimenta para repor possível saída do colombiano e evitar outras baixas no elenco

Com o encerramento da janela de transferências se aproximando no Brasil, o Palmeiras adota uma postura conservadora em relação ao elenco. O clube trabalha nos bastidores para tentar aumentar os valores da venda de Richard Ríos. Contudo, tenta evitar qualquer movimentação que resulte em novas saídas até o fim do ano. A diretoria alviverde só cogita mudanças pontuais e prioriza a manutenção da base do elenco que disputa o Brasileirão e as competições da temporada.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O volante colombiano, de 25 anos, voltou da disputa do Mundial de Clubes como um dos jogadores mais valorizados do time. Clubes como Roma, Inter de Milão, Porto e Zenit já demonstraram interesse, mas o Palmeiras ainda não chegou a um acordo satisfatório.

Uma proposta da Roma, de 25 milhões de euros fixos e mais 5 milhões de euros em bônus, foi recusada recentemente. O Verdão espera alcançar a marca de 30 milhões de euros para liberar o jogador, dos quais detém 70% dos direitos econômicos. Os outros 30% estão divididos entre Flamengo, Guarani e o próprio Ríos.

Caso a negociação se concretize, o Palmeiras buscará um novo segundo volante no mercado, mas sem alterar o planejamento de manter o restante do elenco. A exceção seria em caso de propostas irrecusáveis, como a do Manchester City por Vitor Reis, no início do ano, que rendeu 35 milhões de euros ao clube.

Até o momento, o Palmeiras liberou o zagueiro Naves e o goleiro Mateus para o Alverca, de Portugal. O primeiro por empréstimo, o segundo em definitivo, com o clube paulista mantendo 50% dos direitos. A venda de Estêvão ao Chelsea também foi concluída anteriormente.

Reforços futuros e renovações no Palmeiras

O lateral-direito Mayke entrou na mira do Santos, mas o Palmeiras deseja renovar o vínculo com o jogador, que já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, já que está em fim de vínculo. No gol, com a saída de Mateus, o prata da casa Aranha será o terceiro goleiro até o fim da temporada.

Já pensando em 2026, a diretoria projeta uma renovação na posição de goleiro. Gabriel Grando, do Grêmio, voltou ao radar do clube após interesse na pré-temporada. O negócio esfriou quando o clube decidiu manter Marcelo Lomba como reserva imediato de Weverton até o fim de seu contrato.

Com elenco ajustado e sem margem para grandes mudanças, o Palmeiras aposta na estabilidade do grupo e nas movimentações cirúrgicas para seguir competitivo no segundo semestre. A expectativa agora recai sobre o desfecho da novela envolvendo Richard Ríos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar