Trump sugere alteração atípica no futebol durante final do Mundial

Trump sugere alteração atípica no futebol durante final do Mundial

Presidente dos Estados Unidos participa da premiação na final do Mundial de Clubes como representante do país-sede

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi uma presença especial durante a decisão do Mundial de Clubes. Afinal, ele foi o representante do país-sede no evento. Durante a premiação, também entregou o troféu da competição ao Chelsea e permaneceu na celebração com os jogadores. Posteriormente, em entrevista ao canal “Dazn”, recomendou uma mudança atípica envolvendo a nomenclatura do futebol.

Trump indicou que pode assinar uma ordem executiva para modificar oficialmente o nome da modalidade oficialmente no país de “soccer” para “football”. Como o presidente dos Estados Unidos é prioritariamente nacionalista, a sua recomendação causou surpresa no mundo esportivo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Eles chamam de ‘football’, nós chamamos de ‘soccer’, mas essa mudança poderia acontecer facilmente. Mas é ótimo de assistir”, afirmou sorridente o mandatário dos EUA no decorrer da decisão entre Chelsea e PSG, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

“Soccer” é frequentemente utilizado em países como Austrália, Canadá e Estados Unidos. Contudo, os outros países pelo mundo, especialmente na Europa, em que se predomina a língua inglesa, a referência para a modalidade é o “football”.

Trump rouba a cena na decisão do Mundial

Ou seja, se acredita que a indicação representaria uma tentativa em se aproximar novamente o futebol em nível mundial. Tal movimento seria representativo cerca de um ano antes dos Estados Unidos ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2026 ao lado de Canadá e México.

A presença de Trump no momento em que o Chelsea levantou a taça do Mundial de Clubes causou estranhamento em alguns jogadores. O capitão e lateral Reece James demonstrou receio, olhou para o presidente dos EUA e disse algo. Principal jogador da equipe, Cole Palmer indicou surpresa e fez uma pergunta antes do troféu ser levantado.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar