Leixões, de Portugal, sofre transfer ban por dívida com o Flamengo

Leixões, de Portugal, sofre transfer ban por dívida com o Flamengo

Clube português ficará impedido de registrar novos jogadores até que efetue o pagamento ao Rubro-Negro; saiba valores

O Leixões, de Portugal, não pode realizar contratações até faça o pagamento do valor de 175 mil euros (cerca de R$ 1,12 milhões), ao Flamengo. O transfer ban é em razão de uma dívida pela venda de Werton, jovem formado no Ninho do Urubu.

“A decisão da entidade máxima do futebol mundial reconheceu o pleito do Flamengo. O Leixões ficará impedido de inscrever novos jogadores por até três janelas de transferências, ou até que seja efetuado o pagamento do valor de 175 mil euros ao clube rubro-negro”, diz trecho.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Werton, afinal, foi para o Leixões em julho de 2024. Segundo o último demonstrativo financeiro do Flamengo, o clube carioca, portanto, tem a receber R$ 7.078 milhões em parcelas até julho de 2027.

Nota do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o Leixões SC, de Portugal, recebeu punição pela Fifa com um Transfer Ban em razão de uma dívida com o clube carioca, referente à transferência do atleta Werton.

A decisão da entidade máxima do futebol mundial reconheceu o pleito do Flamengo. O Leixões não poderá inscrever novos jogadores por até três janelas de transferências, ou até que efetue o pagamento do valor de 175 mil euros ao clube rubro-negro.

A sanção entra em vigor a partir desta terça-feira (15).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar