Galvão Bueno vê exagero em caso de Pedro, mas opina: ‘Flamengo é maior que qualquer jogador’
Rubro-negro declarado, narrador se manifestou nessa segunda-feira (14) sobre as declarações de Filipe Luís direcionadas ao 9 da Gávea
O departamento de futebol do Flamengo atravessa a primeira grande crise envolvendo um nome peça-chave no elenco. Isso porque a relação entre Pedro, comissão técnica e pasta nunca esteve tão publicamente conturbada, e a exclusão do atacante da vitória sobre o São Paulo só acentuou o que já estava difícil internamente. As declarações de Filipe Luís abriram brechas para análises favoráveis e contrárias por parte da mídia, mas teve, também, quem tenha ponderado os dois lados.
A polêmica evidentemente se tornou pauta durante o programa ‘Galvão e Amigos’, exibido pela Band na noite da última segunda-feira (14). Apresentador da atração, o narrador reagiu com surpresa à postura de Filipe Luís sobre a ausência de Pedro na retomada do Brasileirão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Confesso com 51 anos de televisão, eu nunca vi no Brasil, um técnico falar assim todos os detalhes. Nunca vi um técnico falar dessa forma sobre a ausência de um jogador por não ter sido chamado para ficar nem no banco. Já vi na Europa. (…) Eu acho que ele pode ter exagerado em duas palavras”, iniciou.
E o pós?
Galvão também comentou a tentativa de pacificação por parte do atleta, que se reuniu com os companheiros no Ninho do Urubu e emitiu uma nota nas redes. “Ele sentou com o grupo porque o Filipe fala que ele tinha que sentar e pedir desculpas. Aos companheiros e à torcida. Ele se reuniu com os jogadores e mandou um recado para os torcedores. Não estou a favor ou contra ninguém. O Flamengo é muito maior do que qualquer jogador. Ponto pacífico”, completou.
Durante o programa Galvão e Amigos desta segunda-feira (14), Casagrande falou sobre a declaração de Filipe Luís sobre o Pedro: “Não acho que foi exagero”. pic.twitter.com/mtnBO1Km9k
— Esporte Na Band (@esportenaband) July 15, 2025
Como dito, Pedro se reuniu com os companheiros na reapresentação do elenco no Ninho do Urubu, na segunda-feira (14). O atacante também se manifestou nas redes sociais em um recado direto à Nação, em que reconheceu seu incômodo com o tom de Filipe Luís. Não à toa, o técnico não participou do encontro proposto pelo atleta.
Nota de Pedro
“Uma vez esclarecido internamente, venho a público para falar com os torcedores do Flamengo, ao qual tenho maior respeito e gratidão, sobre os fatos que aconteceram nos últimos dias. É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um membro do departamento de futebol do clube ter me colocado à venda. Me descartado para a sequência da temporada.
Construí minha trajetória no clube com luta e dedicação. Briguei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei muitos títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito. Evidente que esse fato me fez baixar o rendimento no dia a dia. Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, meu desempenho esteve abaixo dos companheiros. Por isso, inclusive, não fui relacionado.
A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, acima do tom e desrespeitosa. Aos meus companheiros, tudo esclarecido e conversado. Internamente. Quarta-feira tem Mengão em campo e nada mais importa. Saudações rubro-negras!”.
Reação nos bastidores do Flamengo
Apesar da nota e da reunião, a cúpula rubro-negra ainda aguarda uma postura mais contundente por parte do camisa 9. Dirigentes esperavam um pedido explícito de desculpas, mas não se concretizou e causou incômodo nos bastidores. Embora Pedro tenha se reunido com o elenco e retomado os treinamentos em tom mais conciliador, a ausência de um gesto direto à comissão técnica não passou despercebida.
Nos corredores do clube, há quem defenda a manutenção do atleta, mas também existem vozes que consideram sua saída como um caminho natural. O estafe do jogador analisa possibilidades no mercado e acompanha os próximos capítulos com cautela.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.