Seleção? ‘Minha entrega é 100% para o Botafogo’, assegura Davide Ancelotti
Apresentado no Estádio Nilton Santos, treinador italiano encerra rumores sobre possível ingerência no time de Ancelotti antes da Copa do Mundo
Novo treinador do Botafogo, Davide Ancelotti encerrou, nesta segunda-feira (14), qualquer tipo de interrrogação sobre uma eventual possibilidade de dividir as atenções entre o Mais Tradicional e a Seleção Brasileira. Até a Copa do Mundo de 2026, a Amarelinha ficará sob a responsabilidade do pai, Carlo Ancelotti, sem nenhuma ingerência do filho, auxiliar na vitória sobre o Paraguai por 1 a 0, na rodada passada das Eliminatórias Sul-Americanas, na Arena Neo Química, em São Paulo.
Em sua apresentação como treinador do Glorioso, Ancelottinho encerrou o assunto de forma categórica. Até a metade do próximo ano, ele é somente o comandante da equipe alvinegra.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Eu sou treinador do Botafogo. Minha entrega é somente para o clube. Estou comprometido com o Botafogo até o fim e não penso em outra coisa. A Copa é só no próximo ano. Minha trajetória, aqui, começou no último jogo. Um clube com história e muita ambição”, sentenciou o treinador italiano.
Contra o Vasco, Davide Ancelotti, ainda sem o nome no BID da CBF, assinou a súmula como auxiliar de preparador de goleiros. Mas, no banco de reservas, passou algumas orientações e traçou a estratégia da vitória sobre o Cruz-Maltino por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Assim, já se familiarizou com a “Família Botafogo”.
”
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.