Fifa pode punir Luis Enrique, do PSG, após confusão com João Pedro

Fifa pode punir Luis Enrique, do PSG, após confusão com João Pedro

Técnico espanhol pode pegar três partidas de suspensão, de acordo com o Código Disciplinar da entidade, por conduta violenta

O Mundial de Clubes se despediu com cenas lamentáveis após o triunfo do Chelsea sobre o PSG, por 3 a 0, na decisão deste domingo (13), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Assim, na confusão, o técnico Luís Enrique, da equipe parisiense, agrediu o brasileiro João Pedro durante a celebração do título inglês. A Fifa, então, pode punir o comandante em até três jogos de suspensão.

Por outro lado, caso a punição não se converta em suspensão em jogos, o treinador pode receber uma multa por causa do tumulto. De acordo com os “Marca” e “Mundo Deportivo”, ambos da Espanha, a pena não seria transferida para outras competições nacionais ou continentais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Registros audiovisuais identificaram, instantes após o apito final, que Luis Enrique acertou um tapa no rosto de João Pedro durante a comemoração do atacante. Além do técnico, o goleiro Donnarumma também partiu em direção ao brasileiro e o empurrou. As ações, evidentemente, provocaram uma confusão generalizada envolvendo atletas e membros das comissões.

A briga teve início com uma grande discussão entre o volante Andrey Santos, do Chelsea, e o lateral Nuno Mendes, do PSG. Nesse sentido, outros jogadores chegaram para separá-los, o que fez com que a confusão aumentasse.

Por fim, na entrevista coletiva, o treinador afirmou que tinha a intenção de separar a briga entre os jogadores. No entanto, não entrou em detalhes sobre a agressão e reforçou que buscava evitar problemas maiores para seus atletas.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar