Arias comunica ao Fluminense desejo de ser negociado com o Wolverhampton-ING
Atleta tem uma proposta do clube inglês de 20 milhões de euros (R$ 129,9 milhões, na cotação atual) e deve deixar o Tricolor nesta janela
A vitoriosa passagem de Jhon Arias pelo Fluminense está prestes a chegar ao fim. Afinal, o colombiano, que tem uma proposta do Wolverhampton, da Inglaterra, de 20 milhões de euros (R$ 129,9 milhões, na cotação atual), comunicou a diretoria tricolor que quer atuar pelo clube inglês. A informação é do portal “ge”.
Vale lembrar que o jogador já havia pedido que o clube de Laranjeiras aceitasse propostas que viessem de equipes da Premier League, visto que sonha em atuar no Velho Continente.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com destaque na campanha histórica do Tricolor no Mundial de Clubes, o atleta voltou a chamar a atenção do mercado europeu. Isso porque ele recebeu propostas de Zenit, da Rússia, Olympiacos, da Grécia, Feyenoord, da Holanda, Galatasaray, da Turquia, e Girona, da Espanha, em outro momento. Mas, na época, renovou contrato até o meio de 2028.
Colombiano se transformou em ídolo
Contratado no segundo semestre de 2021, o colombiano demorou alguns meses para se firmar, mas no ano seguinte passou a ser um dos principais nomes do elenco tricolor.
Diante disso, o jogador construiu uma relação de carinho com a torcida e foi uma das principais referências técnicas do time nas últimas temporadas. Algo que culminou no bicampeonato carioca em cima do Flamengo e nos títulos da Libertadores, em 2023, e da Recopa Sul-Americana, em 2024.
Desde 2022, Arias é o maior garçom do futebol brasileiro. Ao todo, o atleta acumula 54 assistências, seguido por Arrascaeta, do Flamengo, com 48, e Raphael Veiga, do Palmeiras, com 39. Com camisa tricolor, foram 208 jogos, sendo 189 como titular e 19 como reserva, com 100 participações em tentos. (46 gols e 54 assistências).
Um desempenho que fez chamar a atenção do mercado internacional, tendo cinco ofertas antes do interesse do clube inglês. Por fim, o Fluminense possui apenas 50% dos direitos econômicos de Arias, a outra metade é do Patriotas, time colombiano que revelou o jogador.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Tw