Na cola do líder! Kaio Jorge marca hat trick e comanda goleada do Cruzeiro sobre o Grêmio
Raposa domina o Tricolor de Mano Menezes, vence por 4 a 1 e não deixa o Flamengo respirar na tabela do Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro venceu em noite de Kaio Jorge. A sinergia entre atacante, torcida e clube se fez novamente presente neste domingo (13), no Mineirão, e o camisa 19 chegou a 20 gols pelo clube com o hat trick na vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio, pela 13ª rodada do Brasileirão.
O terceiro triunfo nas últimas cinco rodadas manteve o time celeste na cola do Flamengo, que lidera o campeonato. As equipes somam 27 pontos, mas o Rubro-Negro sobra no saldo de gols: 22 contra 12. Já o Grêmio se mantém com os mesmos 16 pontos e agora figura na 12ª colocação do Brasileirão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
PRIMEIRO TEMPO
O tempo parece não ter passado no calendário celeste. Isso porque o Cruzeiro de Leo Jardim retornou na mesma pegada e tão letal quanto se apresentava antes da parada para o Mundial de Clubes. A Raposa foi impiedosa com o Grêmio na primeira etapa no Mineirão e acumulou chances, enquanto sofreu muito pouco defensivamente.
Os comandados de Leo Jardim deram o tom logo aos quatro minutos de jogo, quando Volpi precisou brilhar em chute de Kaio Jorge. O goleiro ainda fez outras três defesas antes de sofrer o primeiro gol do atacante celeste, aos 24 minutos. Matheus Pereira recebeu do camisa 19 na entrada da pequena área e devolveu para o artilheiro, que dominou no peito e mandou por cima de Tiago Volpi.
Villalba ampliou a vantagem mineira pouco depois, aos 32 minutos. Novamente na jogada, Matheus Pereira cobrou escanteio pela esquerda e, após um bate e rebate, Fabrício Bruno mandou de cabeça para dentro da área. Christian conseguiu tirar de Volpi, e o zagueiro levantou a perna para deixar o dele. O tento passou por análise de VAR, por suspeita de impedimento, mas acabou validado.
SEGUNDO TEMPO
O desempenho que justificou a superioridade no primeiro tempo se fez novamente presente nos minutos iniciais da etapa final. Sem se sustentar na vantagem, a Raposa voltou com fome de mais — Kaio Jorge também. Desta vez, o atacante levou apenas oito minutos para balançar as redes de Tiago Volpi. O nome do jogo, Matheus Pereira, cobrou falta certeira na cabeça do camisa 19, que só teve o trabalho de guardar.
O Grêmio até esboçou uma reação no jogo e passou a causar desconforto nos mandantes. A recompensa chegou aos 18′ dos pés de André, após uma jogada com Edenílson — consagrando a mudança de Mano Menezes. A esperança gremista, porém, não durou muito.
Aos 31 minutos, o hat trick da noite. Kaio Jorge garantiu o direito de pedir música após receber de Lucas Romero na entrada da pequena área e mandar de primeira para dar um gosto de chocolate. Ele deixou o gramado para entrada de Gabigol logo depois.
CRUZEIRO X GRÊMIO
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Data e horário: 13/7/2025 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público presente: 31.668 mil
Renda: R$ 1,8 milhão
CRUZEIRO: Cássio, William (Fagner, 20’/1ºT), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira e Wanderson (Marquinhos, 33’/2ºT); Kaio Jorge (Gabriel, 33’/2ºT). Técnico: Leonardo Jardim.
GRÊMIO: Thiago Volpi; Gustavo Martins (Igor Serrote, 0’/2ºT), Kannemann, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Alex Santana e Cristaldo (Edenílson, 14’/2ºT); Alysson (Monsalve, 34’/2ºT), Amuzu (Aravena, 0’/2ºT) e Arezo (André, 14’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Andrey Luiz de Freitas
Cartões Amarelos: Kaiki Bruno e Christian (CRU); Kannemann e Alex Santana (GRE)
Cartões Vermelhos: –