Corinthians tem 10 mil sócios aptos para votação do impeachment de Augusto Melo

Corinthians tem 10 mil sócios aptos para votação do impeachment de Augusto Melo

Presidente afastado passará pela segunda votação do processo daqui um mês

O Corinthians divulgou nesta quarta-feira (09) uma lista com 10 mil sócios que estão aptos para votar no processo de impeachment do presidente afastado Augusto Melo. A assembleia geral para definir se o mandatário segue afastado ou retorna ao cargo está marcada para o dia 09 de agosto. A votação acontece no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Conforme a Comissão Eleitoral do clube, estão aptos a votar sócios maiores de 18 anos, admitidos há mais de cinco anos e que estejam adimplentes, com a mensalidade paga até o mês de junho. Apesar do quórum, a expectativa é que a votação atraia no máximo quatro mil associados. A lista pode sofrer alterações, dependendo de recursos de sócios que tiveram sua participação indeferida.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A votação determinará se Augusto Melo voltará ao cargo ou seguirá afastado. Os associados precisam de maioria simples para definir a decisão final. Caso o impeachment seja aprovado, uma nova eleição será marcada, apenas com o voto dos conselheiros, para definir o novo presidente do Corinthians.

Para evitar tumultos, o Conselho Eleitoral proibiu quaisquer eventos políticos contrários ou a favor do impeachment desde o dia 1º de julho.  A decisão já provocou o cancelamento de algumas atividades que estavam programadas no Parque São Jorge.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar