Arezo mantém mistério sobre seu futuro no Grêmio: ‘Não depende de mim’
Atacante substituiu Braithwaite na vitória sobre o São José, que assegurou o quinto título da Recopa Gaúcha
A conquista da Recopa Gaúcha, após a vitória sobre o São José, na terça-feira (8), foi simbólica para o Grêmio. Afinal, representou o primeiro título de alguns de seus jogadores, como é o caso de Arezo. O atacante uruguaio passa por um momento de indefinição, pois não sabe se permanecerá no clube.
Recentemente, em uma entrevista para um jornal de seu país, ele indicou a possibilidade em retornar ao Peñarol. No decorrer da comemoração depois de garantir o troféu da Recopa Gaúcha, em entrevista à ‘Rádio Gaúcha’, o camisa 19 deixou aberta a possibilidade de continuar no clube.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“É uma incógnita. Estamos aqui concentrados no que está acontecendo. Por agora não há novidade. Não depende de mim. Eu pertenço aqui (ao clube), não depende de mim. Aqui é o clube que me contratou, estou feliz aqui”, disse Arezo.
Clube à espera de uma resposta
Ao ser questionado sobre o contexto em que o centroavante se encontra, o técnico Mano Menezes disse que teve uma conversa direta e que o jogador ainda está nos planos da comissão técnica.
“Precisa-se estabelecer uma relação de transparência, que é o que o Grêmio fez com o Arezo, e é o que vai nortear qualquer tipo de relação. O jogador está muito bem empenhado no dia a dia de fazer a sua parte como profissional. Essa é a parte que me interessa. A partir do momento que eu não enxergar isso nele, vou ser o primeiro a dizer, isso aqui não serve, mas não é esse o caso”, afirmou o comandante.
Apesar do cenário de dúvida, o centroavante foi o titular com a ausência de Braithwaite e até sofreu o pênalti que Cristaldo perdeu. O uruguaio também citou a relevância deste troféu.
“Todo título, obviamente, tem sua cota de felicidade. É muito importante também ganhar este tipo de partida para começar da melhor forma o que resta da temporada”, disse..
De acordo com informações recentes, o Grêmio rejeitou a proposta de empréstimo do Peñarol e o jogador foi avisado. A prioridade do clube é negociá-lo em definitivo, pois pretende recuperar o investimento de R$ 17 milhões feito em julho do ano passado.