Jornalista vê ‘prestígio’ aos técnicos brasileiros caso Fluminense avance no Mundial

Jornalista vê ‘prestígio’ aos técnicos brasileiros caso Fluminense avance no Mundial

Comunicador acredita que trabalho de Renato Gaúcho no Tricolor pode ajudar na valorização de treinadores do país

O Fluminense busca uma vaga na semifinal do Mundial de Clubes nesta sexta-feira (4). Dessa forma, o jornalista José Trajano, vê uma possível classificação do clube carioca, como um fator determinante para os técnicos brasileiros.

Dessa forma, o comunicador afirmou no “Posse de Bola”, do Uol Esporte, que caso o Tricolor avance na competição, o trabalho de Renato Gaúcho na equipe pode ajudar a valorizar novamente os treinadores do país.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Se o Fluminense seguir adiante ( no Mundial), campeão então nem se fala, mas se passar para semifinal, o Renato vai resgatar o prestígio do treinador brasileiro. Vai ficar em xeque a vinda de treinadores, principalmente de Portugal, sem o currículo que justifique a vinda deles para cá”, disse.

Trajano ainda questionou sobre o trabalho de alguns treinadores portugueses que estavam ou estão no comando de clubes brasileiros nesta temporada e ressaltou que o trabalho de Renato Gaúcho no Fluminense pode ajudar os técnicos brasileiros.

“O que o Pedro Caixinha fez na vida para ser técnico dos times brasileiros? Não estou querendo crucificar, mas pegando o Caixinha como exemplo. E o Renato Paiva? O treinador brasileiro, que está em baixa, e o treinador português, que qualquer um arruma emprego no Brasil, pode dar uma virada nisso com a performance no Renato. Não é uma coisa imediata, mas uma coisa que pode acontecer”, finalizou.

Fluminense no Mundial

O Fluminense é um dos dois brasileiros que está representando o país nesta reta final do Mundial de Clubes. Junto com o Palmeiras, a equipe está nas quartas de final da competição. Afinal, o Tricolor eliminou a Inter de Milão nas oitavas.

Assim, a equipe comandada por Renato Gaúcho entra em campo nesta sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), contra o Al-Hilal, buscando uma vaga na semifinal do Mundial.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar